sexta-feira, 3 de março de 2023

Inter e Cuiabá estreiam com empate no Brasileirão Sub-20 masculino

Rafael Passos

Foto: Robson Boamorte/Cuiabá EC

Foto: Robson Boamorte/Cuiabá EC


Foto: Robson Boamorte/Cuiabá EC

Colorado e Dourado não saíram do 0 a 0 na Arena Pantanal 

Nesta quinta-feira (2), começou o Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino para Internacional e Cuiabá. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Colorado e o Dourado empataram sem gols em confronto válido pela primeira rodada do Grupo A da competição nacional.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Corinthians, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), na quinta-feira (10), às 19h. Um dia antes, o Dourado vai CT Jarinú, no interior de São Paulo, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 15h (horário de Brasília e 14h no horário de MT).

O Inter aguarda a conclusão dos demais jogos da primeira rodada, mas fica atrás de Ceará e América-MG na tabela, que venceram seus compromissos.

O confronto com o Internacional marcou a primeira partida do Cuiabá na história do Brasileirão sub-20, já que o time do Mato-Grosso participa de forma inédita da competição por estar entre os 20 primeiros colocados do ranking geral de clubes da CBF.

Fórmula de disputa 

O Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino está sendo disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira Fase, os times foram divididos em dois grupos, com dez equipes, e se enfrentam entre si em turno único dentro de cada grupo. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e semifinal são disputados no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, avança o time com melhor saldo de gols no confronto e, persistindo a igualdade, vaga é decidida na disputa de pênaltis. A final será disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, título é decidido na disputa de pênaltis.

Grupo A: América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino

Grupo B: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás,  Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo

Ficha técnica
Cuiabá 0 x 0 Internacional 
Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 - 1ª fase – 1ª rodada
Data: quinta-feira, 2/3/2023.
Horário: 20h.
Local: Arena Cuiabá, em Cuiabá (MT).
Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT).
Assistentes: Geovanio Lima da Silva (MT) e Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques (MT).
Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT).
Cartões amarelos: Titto (CUI); Tortello, João Dalla Corte (INT).

Cuiabá: Rhyan; Gustavo Café (Giulinho), Renan Carrasco, Vinicius Dorneles e Rikelme; Calebe, Thomas (Júnior Farinea) e Luiz Felipe (Matheusinho); Jadson (Vitinho), Cauã (Kaíke Silva) e Gaiá (Titto). Técnico: William Araújo.

Internacional: João Vitor; Allan Aniz, Samuel, João Dalla Corte e Rangel; Lukayan, Lipe (Enzo), Gustavo Prado (Anderson), Matteo (Tortello) e Jhonatan Kauan (Adriel); Vinícius Souza. Técnico: João Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário