sábado, 2 de julho de 2022

Gurias Coloradas vencem o São Paulo e largam em vantagem na final do Brasileirão Feminino Sub-20

 Rafael Passos


Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Créditos: Staff Images Woman/CBF

Inter pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim fica com o título

As Gurias Coloradas estão a 80 minutos do título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Neste sábado (2), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Inter o venceu o São Paulo por 2 a 0, na partida de ida da decisão. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo por Bia Gomes e Mileninha.

Com o triunfo por 2 a 0, o Inter pode perder por até um gol de diferença para garantir o título. Já o São Paulo precisa de uma vitória por três gols de vantagem para ser campeão ou por dois tentos de distância para levar a decisão para os pênaltis.

A partda de volta está marcada para o próximo sábado (9), às 19h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

Para o jogo de ida, o técnico colorado David da Silva contou com o reforço da meio-campista Duda Sampaio. A meia, que é um dos destaques da equipe principal no Brasileirão foi convocada para defender a Seleção Brasileira na última Data Fifa e na Copa América. Com isso, o Inter foi a campo com: Mari Zanella; Susan, Guta, Carla e Carol Gil; Mai, Danny Teixeira e Duda Sampaio; Bia Gomes, Priscila e Mileninha. Entraram durante a partida Tamara e Clarinha.

Já o São Paulo não pôde contar com o seu técnico Thiago Viana, que testou positivo  para Covid-19 e não viajou com a delegação. O supervisor das categorias de base de futebol feminino, Rodrigo Coelho comandou o time.

O time colorado abriu o placar aos três minutos do segundo tempo, com Bia Gomes. A defesa do São Paulo recuou a goleira Marcelle, que sofreu pressão de Biazinha, na pequena área. A camisa 11 fez o desarme e chutou, entre as pernas da arqueira. Inter 1 a 0 São Paulo.

Aos 12 minutos, o Inter ampliou com a artilheira Mileninha. A 10 colorada recebeu de Duda dentro da áreabe desferiu um chute forte, que desviou na defesa e tirou as chances para a defesa da arqueira tricolor. Inter 2 a 0. Foi o nono gol de Mileninha no Brasileirão Feminino Sub-20, que agora divide a artilharia do torneio junto com Serrana, do São Paulo, ambas com nove bolas na rede.

Ficha Técnica
Internacional 2 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 - Final - Jogo de ida
Data: Sábado, 2/7, às 15h.
Local: Estádio do Sesc Protásio Alves, Porto Alegre (RS).
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC).
Árbitra Assistente 1: Gizeli Casaril (SC).
Árbitra Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC).
Quarta Arbitra: Andressa Hartmann (RS).
Gols: Bia Gomes, aos 3' 2°T,  e Mileninha, aos 12' 2°T.
Cartões amarelos: Joyce e Carol (SPFC).

Mari Zanella; Susan, Guta, Carla e Carol Gil; Mai, Danny Teixeira e Duda Sampaio; Bia Gomes, Priscila (Clarinha) e Mileninha (Tamara). Técnico: David da Silva.

São Paulo: Marcelle; Ravena, Barraca, L. Alves e Clara; Joyce (Dudinha), GG (Kédima) e Carol; Serrana, Duda Rodrigues e Emelli (Isa). Técnico: Rodrigo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário