sábado, 30 de julho de 2022

Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 e é octacampeão da Copa América Feminina

Rafael Passos

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Debinha, de pênalti, marcou o gol do título brasileiro

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Colômbia por 1 a 0 na noite deste sábado (30), e conquistou a Copa América 2022. Esse foi o oitavo título das Guerreiras Brasileiras em nove edições do torneio. A decisão foi disputada no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.

O gol da final foi marcado pela atacante Debinha, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. A infração foi marcada depois de jogada individual da própria jogadora, que atua no North Carolina Courage (EUA). Aos 30 anos, a camisa 9 marcou cinco gols na competição e dividiu com Adriana a artilharia do Brasil, chegando a 54 gols com a camisa da Seleção, 25 deles na “era Pia”.  

Além das vagas para a Copa do Mundo de 2023 e para as Olimpíadas de 2024, a conquista marcou o sucesso de uma nova geração do futebol feminino nacional. Pela primeira vez desde 1995, o Brasil não contou, em uma competição internacional, com pelo menos uma das estrelas do trio Formiga, Cristiane e Marta. A primeira se aposentou da Seleção, enquanto Cris não foi mais convocada desde que a sueca Pia assumiu o time em 2019 e Marta está se recuperando de cirurgia no joelho.

Nos seis jogos disputados, o Brasil não sofreu nenhum gol. As atuações da goleira Lorena, que atua no Grêmio, foi escolhida a melhor da posição no torneio. 

#CopaAmericaFeminina
#CAFem #VibraElContinente
Campanha do Brasil

6 jogos
6 vitórias
20 gols marcados
Nenhum gol sofrido

Artilheiras
Debinha - 5 gols ⚽⚽⚽⚽⚽
Adriana - 5 gols ⚽⚽⚽⚽⚽
Bia Zaneratto - 3 gpls ⚽⚽⚽
Ary Borges - 2 gols ⚽⚽
Duda Santos - 1 gol. ⚽
Duda - 1 gol ⚽
Duda Sampaio.- 1 gol ⚽
Fê Palermo - 1 gol ⚽
Geyse - 1 gol ⚽

Nenhum comentário:

Postar um comentário