domingo, 10 de julho de 2022

Brasil goleia a Argentina na estreia da Copa América Feminina

Rafael Passos

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha marcaram os gols brasileiros

O Brasil começou a Copa América com o pé direito. Na noite deste sábado (9), a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 4 a 0, no Estádio Centenário, em Armênia, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo B. Os gols da equipe comandada por Pia Sundhage foram marcados por Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha.

Com o triunfo na estreia, a Seleção Brasileira largou na frente e assumiu a liderança do grupo B, que ainda conta com Venezuela, Peru e Uruguai. No duelo que abriu os trabalhos da chave, o time venezuelano superou a equipe uruguaia por 1 a 0, gol marcado por Deyna Castellanos. A equipe do Peru folgou nesta rodada. 

Na segunda rodada da Copa América Feminina, o Brasil irá encarar o Uruguai, na próxima terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Armênia. Às 21h do mesmo dia, a Argentina enfrenta o Peru. A Venezuela está de folga.

Árbitra: Maria Belén Carvajal (CHI)
Árbitra Assistente 1: Loreto Tolaza (CHI)
Árbitro Assistente 2: Cindy Nahuelcoy (CHI)
Quarta Árbitra: Adriana Farfan (BOL)

Cartões amarelos: Letícia Santos, Angelina, Ary Borges (BRA); Julieta Cruz, Marina Delgado, Romina Núñez (ARG).

Brasil: Lorena; Fernanda Palermo (Letícia), Tainara (Antônia), Rafaelle, Tamires; Adriana, Angelina (Debinha), Ary Borges (Duda Sampaio); Bia Zaneratto Gio (Duda Santos), Kerolin. Técnica Pia Sundhage.

Argentina: Vanina Correa; Julieta Cruz (Marina Delgado), Agustina Barroso, Aldana Cometti e Eliana Stábile; Ruth Bravo (Estafania Banini), Daiana Falfán (Vanesa Santana), Romina Núñez, Florencia Bonsegundo, Yamila Rodríguez (Sophia Braun), Mariana Larroquette (Érica Lonigro). Técnico: Germán Portanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário