Crédito: Conmebol |
Crédito: Conmebol |
As dez equipes participantes foram divididas em dois grupos de cinco equipes, de modo que em cada data uma delas terá um dia de folga. O Grupo A é formado por Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia; enquanto o Grupo B é formado por Brasil, Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. As duas primeiras colocadas de cada chave estão classificadas para as semifinais da competição.
A Copa América da Colômbia valerá vagas para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.
- As equipes que ocuparem a primeira e a segunda posições da disputa irão diretamente aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
- As três primeiras seleções na disputa terão vaga direta na Copa do Mundo. Os times que ocuparem a quarta e quinta posições disputarão um playoff mundial por duas vagas, em datas a serem determinadas pela FIFA.
- As seleções que ocuparem a terceira, quarta e quinta posições na Fase Final se classificarão diretamente para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A Seleção chilena, país sede do torneio, já está classificada. Caso o Chile esteja em uma dessas posições, a seleção seguinte estará classificada.
🗓️ Sábado, 30/7
🏟️ Estádio Alfonso López - Bucaramanga (Colômbia)
⏱️ 21h
⚽ Colômbia 0 x 1 Brasil
🥅 Debinha 39' 1°T
O Brasil conquistou pela oitava vez a Copa America Feminina
Foto: Thais Guimarães/CBF |
Foto: Thais Guimarães/CBF |
Foto: Thais Guimarães/CBF |
Foto: Thais Guimarães/CBF |
Foto: Thais Guimarães/CBF |
Brasil: Lorena; Antônia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina (Duda), Ary Borges (Luana), Adriana, Kerolin (Gabi Portilho); Debinha e Bia Zaneratto. Técnico: Pia Sundhage.
Nenhum comentário:
Postar um comentário