Guerreiras do Brasil ficaram em segundo lugar no grupo F (Créditos: Sam Robles/CBF) |
Andressa Alves, em cobrança de falta, marcou para as Guerreiras do Brasil
A Seleção Brasileira de futebol feminino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã brasileira desta terça-feira (27), as Guerreiras do Brasil venceram a Zâmbia por 1 a 0, pela 3ª rodada do Grupo F do torneio olímpico. O gol único do jogo disputado no Saitama Stadium foi marcado por Andressa Alves, aos 19 minutos do primeiro tempo, cobrando falta.
Com a vitória, a equipe treinada por Pia Sundhage ficou na segunda posição do Grupo F, com sete pontos. A pontuação foi a mesma da Holanda, que goleou a China por 8 a 2, e ficou em primeiro pelo saldo de gols (13 contra 6).
As quartas de final serão disputadas na na sexta-feira (30). A Seleção Brasileira enfrenta o Canadá (segundo do Grupo E), às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Miyagi. No mesmo lado da chave, a Holanda (primeira do F), reencontra os Estados Unidos (segundo do G), na reedição final da Copa do Mundo 2019, na França, vencida pelas norte-americanas. No outro lado do chaveamento, a Suécia, (primeira colocada do G), vai duelar contra o Japão (terceiro do E), às 7h. Já a Grã-Bretanha (primeira colocada do Grupo E), jogará contra a Austrália (terceira do G), às 6h.
Andressa Alves comemora o gol da vitória do Brasil (Créditos: Sam Robles/CBF) |
Comissão técnica e jogadoras reservas celebram o gol brasileiro (Créditos: Sam Robles/CBF) |
O caminho para o ouro olímpico está traçado (Crédito: CBF) |
Ficha Técnica
Brasil 1x0 Zâmbia
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Futebol Feminino – 3ª rodada – Grupo F
Data e horário: Terça-feira, 27/7 – 8h30
Local: Saitama Stadium, em Stadium (Japão).
Árbitra: Yoshimi Yamashita (Japão)
Assistentes: Makoto Bozono (Japão) e Naomi Teshirogi (Japão).
Quarta Árbitra: Stéphanie Frappart (Japão).
VAR: Marco Guida (ITA).
Gol: Andressa Alves 19' 1°T.
Cartões amarelos: Angelina (BRA); Phiri (ZÂM).
Cartão vermelho: Mweemba (ZÂM).
Brasil: Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle, Jucinara, Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Marta (Duda), Andressa Alves (Debinha), Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana). Técnica: Pia Sundhage.
Zâmbia: Hazel Nali (Musole); Belemu, Musase, Mweemba e Martha Tembo; Ireen Lungu e Grace Chanda; Chitundu (Phiri), Babra Banda e Kundananji (Katongo); Lubandji. Técnica: Bruce Mwape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário