quinta-feira, 22 de julho de 2021

Richarlison faz hat-trick e Brasil vence a Alemanha no palco do penta

Rafael Passos

Com 3 gols de Richarlison, Brasil venceu a Alemanha na estreia dos Jogos Olímpicos
(Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Na reedição da última final olímpica, o Brasil voltou a vencer a Alemanha, com três gols de Richarlison e um de Paulinho

Com atropelo no começo do jogo, susto no meio e gol no final, o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2 na estreia do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida foi disputada nesta quinta-feira (22), no Yokohama International Stadium, em Yokohama, mesmo palco da final da Copa do Mundo 2002, quando o time brasileiro bateu a equipe alemã e conquistou o pentacampeonato mundial. O destaque do duelo foi o atacante Richarlison, autor de três gols, Paulinho completou o placar para os atuais campeões olímpicos. Amiri e Ache, na segunda etapa, anotaram para os germânicos.

Com a vitória, o Brasil é líder do grupo D, empatado em pontos com a Costa do Marfim, mas superando o time africano pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a seleção marfinense venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. Já a Alemanha é a lanterna do grupo.

Pela segunda rodada do grupo D, a seleção brasileira enfrenta a  Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30min, horário de Brasília, novamente no Yokohama International Stadium. No mesmo dia, mas às 8h30min, os sauditas enfrentam a Alemanha.

O torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Futebol Masculino - Grupo D - 1ª Rodada
Ficha Técnica
Brasil 4x2 Alemanha
Local: Yokohama International Stadium, em Yokohama (Japão).
Quinta-feira, 22/7/2021 - 8h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador).
Assistentes: David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname).
Quarto Árbitro: Georgi Kabakov (Bulgária).
VAR: Marco Guida (Itália).
VAR: Guillermo Cuadra Fernández (Espanha).
Gols: Richarlison (7' 1ºT, 22' 1ºT, 30' 1ºT) e Paulinho 50´ 2ºT (BRA); Nadiem Amiri 12' 2ºT e Ragnar Ache 39´ 2ºT (ALE).
Cartões amarelos: Douglas Luiz (BRA); Henrichs, Pieper, Torunarigha e Stach (ALE).

Brasil: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho (Malcom), Antony (Paulinho), Matheus Cunha e Richarlison (Reinier). Técnico: André Jardine. 

Alemanha: Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold, Amiri (Teuchert) e Stach (Schlotterbeck); Richter (Ache) e Kruse (Löwen). Técnico: Stefan Kuntz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário