Rafael Passos
Brabinhas conquistaram o Brasileirão Sub-16 pela primeira vez (Foto: Adriano Fontes/CBF) |
Brabinhas venceram as Gurias Coloradas nos pênaltis na final
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 - 2021 é do Corinthians. Neste domingo (4), as Gurias Coloradas e as Brabinhas duelaram no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na final do torneio. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 e nos pênaltis as paulistas venceram por 4 a 2. Este foi o primeiro título nacional das categorias de base do clube.
As Gurias Coloradas, que buscavam o bicampeonato, saíram na frente com Bruna Wink, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, Maranhão avançou pelo lado direito, invadiu a área em velocidade, e passou para a camisa 10, que recebeu livre na área e chutou com precisão no ângulo direito, sem chances para a goleira corinthiana Nanda: 1 a 0. O O empate das Brabinhas, como são chamadas as meninas do Corinthians, foi marcado aos seis minutos da etapa complementar. Vick bateu falta da direita, Duda Mineira apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e deixar tudo igual no placar: 1 a 1.
Pênaltis
O Internacional abriu a série de cobranças com Locatelli, que converteu. A primeira cobrança do Corinthians foi de Duda Mineira, que marcou.
A segunda série das Coloradas foi aberta por Tayla, mas Nanda defendeu a cobrança. A corinthiana Stefanie converteu e confirmou a vantagem alvinegra.
Berchon fez a terceira cobrança, chutou à esquerda de Nanda, mas mandou a bola para fora. Gabi Silva cobrou no canto esquerdo e marcou o terceiro gol do Timão.
A quarta cobrança foi de Maiara, que deslocou Nanda e manteve o Inter vivo. A última cobrança do Corinthians foi de Isa Morais, que converteu e deu o título ao Alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário