sexta-feira, 11 de junho de 2021

Seleção Brasileira feminina vence a Rússia no penúltimo teste antes das Olimpíadas

Rafael Passos

📷 Richard Callis/SPP/CBF)

A vitória sobre as russas foi construída com dois gols de Bruna Benites e um de Andressa Alves

Nesta sexta-feira (11), a Seleção Brasileira feminina fez o seu o penúltimo teste antes das Olimpíadas de Tóquio. Jogando no estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha, a equipe treinada por Pia Sundhage venceu a Rússia por 3 a 0, com dois gols de Bruna Benites e um de Andressa Alves.

Antes da peleia, a seleção feminina cantou o hino nacional com uma faixa contra o assédio, dias após o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, por uma denúncia de assédio sexual e moral contra uma funcionária da entidade. Nesta sexta-feira, a Comissão de Ética da CBF notificou Caboclo, que tem 15 dias úteis para apresentar sua defesa.

A seleção brasileira volta a campo segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Canadá, novamente em Cartagena, na Espanha.

Após a partida, a capitã Marta falou à TV Globo sobre o protesto: “Foi uma decisão em conjunto, a gente tem uma comissão que é muito alinhada com as atletas, então a gente resolveu mostrar a nossa opinião nesse sentido. Somos obviamente contra qualquer tipo de assédio. Sem fazer pré-julgamentos, os fatos estão aí para serem apurados, mas a gente necessitava mostrar nossa posição”, comentou a camisa 10.

O Brasil jogou com: Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires (Jucinara); Formiga (Júlia), Andressinha, Debinha e Marta (Andressa Alves); Ludmila (Giovanna) e Bia Zaneratto (Adriana). A equipe canarinho dominou as ações do jogo desde o início, mas só abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Andressinha cobrou escanteio da esquerda, Ludmila desviou na primeira trave, e Bruna Benites, zagueira do Inter, marcou de cabeça, na pequena área.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou com alterações na equipe. A volante Formiga, com um incômodo na coxa, foi substituída pela palestrina Júlia Bianchi. Pia Sudhage fez outras duas mudanças no vestiário: as jogadoras do Corinthians Poliana e Adriana entraram nas vagas de Letícia Santos (FFC Frankfurt-ALE)e Bia Zaneratto (Palmeiras). Na sequência do jogo, Andressa Alves (Roma), Jucinara (Levante-ESP) e Giovana Queiroz (Barcelona) também foram a campo.

O segundo gol brasileiro foi marcado novamente pela Guria Colorada Bruna Benites, de cabeça, após cobrança de escanteio de Andressa Alves. A própria Andressa fechou o placar aos 35, em jogada individual pela esquerda. A camisa 7 recebeu na área pela esquerda, driblou a marcadora e cruzou rasteiro. A defesa russa cortou, mas a bola voltou para ela mesma, que apenas tocou para o gol vazio.

📷 Richard Callis/SPP/CBF

📷 Richard Callis/SPP/CBF

📷 Richard Callis/SPP/CBF

Brasileiras e russas perfiladas para os hinos nacionais  (📷 Richard Callis/SPP/CBF)

Brasileiras entraram em campo com uma faixa de protesto contra o assédio sexual (📷 Richard Callis/SPP/CBF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário