domingo, 20 de junho de 2021

Inter marca nos minutos finais e vence o Grêmio pelo Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Gurias Coloradas venceram o sétimo clássico em 11 disputados desde 2017
(Foto: Jota Finkler/Internacional)

Fabi Simões e Mileninha marcaram para as Gurias Coloradas, enquanto Lais anotou para as Tricolores

O Internacional venceu o clássico Grenal, no Beira-Rio, em jogo válido pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. Na noite de domingo (20), as Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas por 2 a 1. Os gols do 11º duelo realizado desde a reativação dos departamentos, em 2017, foram marcados por Fabi Simões e Mileninha para o Inter, e Lais Estevam para o Grêmio.

A vitória amplia para 10 jogos a invencibilidade colorada no clássico. Nos 11 encontros disputados até aqui, o Inter venceu sete, ocorreram três empates e o Grêmio venceu apenas um.

Com o resultado, as Coloradas chegam aos 27 pontos,  ultrapassam as gremistas na tabela, e assumem a quarta posição. As Gremistas, por sua vez, seguem com 24 pontos, e caem para o sexto lugar.

Já classificada às quartas de final, a dupla Grenal volta a campo na quinta-feira (24), às 15h, pela 15ª e última rodada. O Inter visita o Real Brasília, no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO), enquanto o Grêmio recebe o Botafogo, no Vieirão, em Gravataí.

Fabi Simões marcou o primeiro gol das Gurias Coloradas (Foto: Jota Finkler/Internacional)

Mileninha marcou o gol da vitória colorada (Foto: Jota Finkler/Internacional)

Lais Estevam anotou o gol gremista no Grenal 11 (Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA)

Ficha técnica
Brasileirão Feminino A1 - 14ª Rodada
Internacional 2x1 Grêmio
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: Domingo, 20/6 - 20h30
Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarta árbitra: Andressa Hartmann (RS).
Gols: Fabi Simões 23' 1T e Mileninha 40' 2T (INT); Laís Estevam 32' 2T (GRÊ).
Cartões amarelos: Djeni, Isa Haas e Belinha (INT); Gabizinha (GRÊ).

Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Mileninha); Djeni, Juliana e Mari Pires (Mai); Fabi Simões, Rafa Travalão (Luana Grabias) e Shashá (Isa Haas). Técnico: Maurício Salgado.

Grêmio: Raíssa; Pri Back, Patricia, Andressa e Gisseli (Andreia); Tchula (Gabizinha), Marisa (Nathane) e Maiara; Jane Tavares, Rafa Levis e Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário