quinta-feira, 3 de junho de 2021

Em jogo com arbitragem polêmica, Gurias Coloradas perdem para o Palmeiras no Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Foto: Mari Capra/Internacional

Duelo teve muita reclamação das Coloradas contra a arbitragem

Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 2, nesta quinta-feira (3), no Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Os gols das Palestrinas foram marcados por Ottilia, duas vezes, e Bia Zaneratto. Fabi Simões anotou os dois tentos das Gurias Coloradas.

Com o tropeço, o Inter segue com 21 pontos e cai para sétima colocação. Na próxima rodada, as Gurias Coloradas enfrentam o São José no domingo (6), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), às 15h.

Já as Palestrinas chegam a 30 pontos, assumem a liderança provisória do campeonato e aguardam o resultado do confronto entre São Paulo e Corinthians, na noite desta quinta-feira (3).

A equipe alviverde volta a jogar no domingo (6), contra o São Paulo, às 14h, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O jogo

O Palmeiras abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após passe vertical de Bia Zaneratto, Ottilia completou para o fundo das redes coloradas: 1 a 0.

Aos 19 minutos aconteceu o primeiro lance polêmico da partida. Leidi cobra falta intermediária, a zaga palmeirense cortou parcialmente e Fabi Simões, na meia-lua da grande área, chutou forte para o gol. A bola explodiu no travessão e quicou próximo a linha e voltou para as mãos da goleira Jully. Porém, a arbitragem entendeu que a pelota não ultrapassou a risca fatal e invalidou lance assinalando impedimento do ataque colorado.

Aos 29, o Palmeiras chegou ao segundo gol em um lance muito parecido com a jogada que as Coloradas pediram o gol. Bia Zaneratto cruzou da esquerda, Otillia chutou, a bola bateu no travessão e ultrapassou a linha. O árbitro gaúcho Douglas Silva atendeu a sinalização do assistente Fagner Bueno Cortes e confirmou o gol: 2 a 0. Aos 46 minutos, a camisa 8 do Inter, Djeni, recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Katrine e foi expulsa.

Aos 21 minutos do segundo tempo. Wendy, que entrara no lugar de Leidi, sofreu falta próxima à meia-lua. Mariana Pires cobrou, a bola desviou na barreira e ficou fácil para a defesa da goleira Jully.

As Gurias Coloradas descontaram aos 27 minutos. A arqueira colorada, Vivi defendeu cabeçada de Bia Zaneratto e fez a reposição rapidamente. Mari Pires desviou a bola na altura do meio-campo, Fabi Simões ganhou da zaga palmeirense, driblou Jully e completou para o gol vazio. 2 a 1.

Aos 38, o Palmeiras marcou o terceiro gol em mais um lance discutido pelo Inter. A arbitragem assinalou pênalti para as paulistas, ao entender que a zagueira Sorriso, ao dar um carrinho, tocou com o braço na bola dentro da área. Bia Zaneratto cobrou com perfeição, sem chances para a goleira Vivi: 3 a 1.

Aos 45 minutos, Fabi Simões marcou mais uma vez e descontou o escore para o Inter. Após saída errada da goleira Jully, a camisa 7 colorada dominou e empurrou para o fundo das redes: 3 a 2.

Já nos acréscimos, aos 48, o Palmeiras quase marcou o quarto gol com Bia Zaneratto, no entanto, Sorriso evitou que a bola entrasse praticamente em cima da linha. No último lance do jogo, a goleira Vivi fez uma grande defesa. Após chute de fora da área de Duda, a arqueira colorada, com a ponta dos dedos, espalmou a bola que ia em direção ao gol. Final do jogo no Sesc Campestre: Inter 2 x 3 Palmeiras.

Foto: Mari Capra/Internacional

Ficha técnica:
Internacional 2x3 Palmeiras
Local: Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Assistentes: Fagner Bueno Cortes (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS). Quarto Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Gols: Fabi Simões (28' 2T e 44’ 2T) (INT); Ottilia (1’ 1T e 30’ 1T) e Bia Zaneratto 39’ 2T (PAL).
Cartões amarelos: Djeni, Sorriso e Ximena (INT). Maria Alves e Ottilia (PAL).
Cartão vermelho: Djeni (INT).

Internacional: Vivi; Leidi (Wendy), Bruna Benites, Sorriso e Ari (Isa Haas); Juliana, Djeni e Mariana Pires (Ximena); Fabi Simões, Mileninha (Rafa Travalão) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Palmeiras Feminino: Jully; Thaís, Agustina, Tainara (Julia Bianchi), Rafaelle, Camilinha, Ary, Katrine (Manuela), Bia Zaneratto, Chú (Duda Santos) e Ottilia (Maria Alves). Técnico: Ricardo Belli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário