sábado, 1 de maio de 2021

Inter recebe a Ferroviária em busca de recuperação no Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Gurias Coloradas e Guerreiras Grenás se encontram pela terceira vez na história (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)

Inter vem derrota no Brasileirão, enquanto a Ferroviária venceu na última rodada

A partir das 20h deste sábado (1/5), as Gurias Coloradas recebem a Ferroviária no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Na última rodada, disputada na quarta-feira (28/4), o Inter foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 0 no Estádio do Sesc, em Porto Alegre, gols de Jheniffer, Gabi Portilho, Cacau e um contra de Belinha.

Na primeira rodada, a equipe Alvirrubra superou Flamengo, por 1 a 0, e na segunda venceu o Bahia, por 2 a 0. Na estreia, o time treinado por Maurício Salgado empatou por 1 a 1 com o Santos.

Desta forma, o Inter soma sete pontos (quatro gols marcados e cinco gols sofridos) e ocupa a oitava posição da tabela de classificação. As goleadores coloradas na competição são Fabi Simões, Belinha, Wendy e Mileninha, com um gol cada.

Já as Guerreiras Grenás são as atuais campeãs da Copa Libertadores da América e chegam para o confronto após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0 na rodada passada. Artilheira da temporada Grená com quatro gols, a zagueira Ana Alice marcou o gol do triunfo na partida disputada no Estádio de Pituaçu.

A campanha da equipe de Araraquara, treinada por Lindsay Camila, é de duas vitórias, um empate e uma derrota. A Ferrinha tem os mesmos sete pontos do Inter, mas pelos critérios de desempate está na sexta posição. A campeã brasileira de 2019 marcou seis gols e sofreu quatro na atual edição. Ana Alice (dois gols), Rafa Mineira, Barrinha, Ludmila e Monalisa (um gol cada) são as artilheiras do time.

Ficha Técnica
Internacional x Ferroviária

Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (RS) – 20h
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro Assistente 1: André da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro Assistente 2: Mateus Olivério Rocha (RS)
Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Após o revés sofrido para o Timão, as Coloradas iniciaram a preparação para o confronto contra a Ferroviária. Nesta sextas-feira (30/4), as atletas realizaram atividades táticas e técnicas no gramado do Sesc, além de reforço muscular na academia.

Para este segundo duelo seguido em casa, o técnico Maurício Salgado conta com elenco quase completo à disposição para o duelo com a Ferroviária. Apenas a atacante Millene, que se recupera de lesão no joelho, é desfalque.

Provável escalação do Inter: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Juliana, Mariana Pires (Ximena) e Djeni; Wendy (Rafa Travalão), Shashá e Fabi Simões. 

Contratada no início de 2021, a técnica Lindsay Camila assumiu a Ferroviária depois de passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, onde atuava como auxiliar de Simone Jatobá. À frente das Guerreiras Grenás, a técnica, campeã da América no dia 21 de março, já disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, além de 14 gols marcados e 11 sofridos. A experiência em Araraquara é a primeira da profissional de 38 anos no comando de uma equipe.

A comissão técnica não pode contar com a volante Nicoly, que sofreu uma lesão de LCA e menisco, e com a meia Sâmia, que se recupera de uma cirurgia no joelho, está na fase final de transição. A meia paraguaia Graciela Martinez, a meia-atacante norte-americana Syd Blomquist e a também meia Suzane Pires, aguardam a regularização de suas documentações para poderem serem inscritas.

Nas quatro partidas que disputou pelo Brasileirão, a Ferroviária contou com quatro escalações diferentes. Apenas Luciana, Ana Alice, Yasmin, Barrinha, Aline Milene e Ludmila iniciaram todos os jogos anteriores. 

Provável escalação da Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Daiane, Luana, Amanda e Aline Milene; Sochor e Ludmila.

A última partida disputada pelas Gurias Coloradas contra a Ferroviária ocorreu em 30 de agosto de 2020, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Colorado venceu as Guerreiras Grenás, de virada, por 2 a 1, em partida da sexta rodada do Brasileirão. Os dois gols do Inter foram marcados por Shashá, enquanto Aline Milene descontou para as mandantes.

Na temporada 2019, no dia 14 de julho, o Inter venxeu a Ferroviária por 1 a 0, também em Araraquara, gol marcado por Mari Pires, em jogo válido pela 11ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário