domingo, 16 de maio de 2021

De virada, Grêmio vence o Grenal 431 e larga em vantagem na final do Gauchão

Rafael Passos

Tricolor venceu o jogo de ida da final do Gauchão, no Beira-Rio, por 2 a 1
(Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Thiago Galhardo marcou para o Colorado, enquanto Diego Souza e Ricardinho viraram para o Tricolor

O Grêmio está a um empate de conquistar o tetracampeonato gaúcho. Neste domingo (16), o Tricolor venceu o Internacional de virada por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, na partida de ida da final do Gauchão 2021. O Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo aos 26 minutos do primeiro tempo, após passe de Edenílson. Na etapa complementar, Imortal Tricolor chegou ao empate com Diego Souza, de cabeça, aos 12. E virou o jogo com Ricardinho, que havia entrado no lugar do próprio centroavante, também de cabeça, aos 42 minutos.

Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate no jogo da volta para ser tetracampeão, o que não acontece desde 1988 (viria a ser penta em 1989). O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis, já que não há o critério do gol qualificado. O segundo confronto da final está marcado para o próximo domingo (23), na Arena do Grêmio, às 16h.

Antes do capitulo final do Gauchão 2021, Grêmio e Inter voltam campo no meio de semana, por competições sul-americanas. Na quinta-feira, o Inter visita o Olimpia, em Assunção, no Paraguai, às 21h, pela Libertadores. No mesmo dia, mas às 21h30, o Grêmio joga contra o Aragua, em Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional

Thiago Galhardo marcou o gol do Inter (Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional)

Os centroavantes da dupla Grenal foram os grandes nomes do clássico 431. Edenilson apareceu livre na grande área e deu um toque por cima do goleiro Brenno e Thiago Galhardo completou na pequena área para o fundo das redes. Foi o nono gol do goleador colorado na temporada.

No segundo tempo, a força área tricolor entrou em cena no Beira-Rio. Aos 12 minutos, Diego Souza, de cabeça, empatou o jogo após cobrança de falta de Lucas Silva. O artilheiro do Brasil em 2020 com 28 gols fez seu 13º em 14 jogos na temporada até aqui.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O gol da virada foi anotado também pelo alto. O guri da base Ricardinho entrou no lugar de Diego Souza aos 34 minutos do segundo tempo e oito minutos depois marcou o gol da virada para deixar o seu nome na história do clássico. Após o fim do jogo, o atacante de 20 anos protagonizou uma emocionante homenagem ao pai e ao avô, que morreram em abril, vítimas da Covid-19.

Ficha técnica:
Internacional 1x2 Grêmio
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva. Quinto árbitro: Mateus Oliverio Rocha. VAR: Adriano Milczvski. AVAR: Roger Goulart. AVAR 2: Michael Stanislau.
Gols: Thiago Galhardo 26' 1T (INT); Diego Souza 12' 2T e Ricardinho 42' 2T (GRÊ).
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (INT). Léo Pereira, Ruan, Rafinha e Maicon (GRÊ).

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Marcos Guilherme); Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Praxedes) e Mauricio (Caio Vidal). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário