Rafael Passos
Grêmio reclamou muito da arbitragem e não saiu do zero com o Real Brasília (Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA) |
A partida disputada em Brasília teve uma arbitragem polêmica
As Gurias Gremistas empataram com o Real Brasília, em 0 a 0, nesta quinta-feira (27), pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. A partida foi realizada no Estádio Defelê, em Brasília.
Com a igualdade no marcador, as Gurias Gremistas permanecem na sétima posição, com 15 pontos. A equipe Tricolor não vence a três partidas: empates com Real Brasília e Flamengo, além da derrota para o Corinthians. Na 11ª rodada, o time gaúcho enfrenta o São José, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no domingo (30), às 15h.
Já as Leoas do Planalto seguem fora do G8. O time Aurianil estacionou na nona colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Real Brasília vai até a Vila Belmiro enfrentar as Sereias da Vila. O confronto será no domingo (30/05), às 15h.
Arbitragem polêmica
Aos nove minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti da goleira Flávia Guedes em Jane Tavares. No entanto, enquanto a jogadora recebia atendimento médico, a equipe de arbitragem se reuniu e decidiu voltar atrás na marcação da penalidade máxima para desespero das jogadoras e da comissão técnica gremista. Por reclamação, o auxiliar técnico do Tricolor, Mateus dos Santos Gonçalves, foi expulso pelo árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa.
Em entrevista coletiva após a partida, a técnica Patrícia Gusmão falou sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem:
"Eu não costumo falar da arbitragem, mas hoje fomos claramente prejudicadas. Dificilmente, a gente vê um jogo que não tem VAR, a arbitragem voltar atrás depois de ter marcado a penalidade. Sabemos que é um jogo que precisávamos buscar a vitória, mas é um adversário direto, que também está buscando a classificação. Era um jogo decidido em detalhes e nessa tarde saímos prejudicados sim".
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA |
Foto: Júlio César Silva/ Real Brasília |
Foto: Júlio César Silva/ Real Brasília |
Ficha técnica:
Real Brasília 0x0 Grêmio
Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília (DF).
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF). Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Milton Jeronimo Souza Alves (DF). Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).
Cartões amarelos: Flávia Guedes, Osmair Gonzaga de Santana (técnico de goleiros) (RBR); Andressa, Gabizinha, Samir Terra Chedid (preparador físico) e Mateus dos Santos Gonçalves (auxiliar técnico) (GRÊ).
Cartão vermelho: Mateus dos Santos Gonçalves (auxiliar técnico) (GRÊ).
Real Brasília: Flávia Guedes; Raquel (Eliane), Isabela Melo, Petra e Bruna Natieli; Andressa Anjos, Margareth (Sam) e Camila Pini; Daniele Silva, Marcela e Gadu (Tábatha). Técnico: Adilson Galdino.
Grêmio: Raíssa; Sinara, Pati Maldaner (Andreia), Andressa e Isa; Tchula (Mariza), Pri Back e Maiara; Jane Tavares (Gisseli), Rafa Levis (Gabizinha) e Laís Estevam (Nathane). Técnico: Patrícia Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário