terça-feira, 22 de outubro de 2019

Copa Libertadores da América 2019 - Semifinais - Jogos de volta

Rafael Passos


Terça-feira, 22/10
La Bombonera - Buenos Aires - 21h30
Boca Juniors 1 x 0  River Plate
⚽ Jan Hurtado 35' 2T
Placar agregado: River Plate 2 x 1 Boca Juniors

River Plate chega à sua terceira final de Libertadores nos últimos cinco anos
(Foto: River Plate/Divulgação)
River Plate vai à final de Libertadores mais uma vez

O River Plate é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2019. Nesta terça-feira (22), los Millonarios se classificaram à sua terceira final da competição continental nos últimos cinco anos. Na partida de volta da semifinal, disputada em La Bombonera, a equipe de Marcelo "Muñeco" Gallardo perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0, mas como venceu o jogo de ida no Monumental de Núñez por 2 a 0 eliminou o arquirrival mais uma vez e avançou à decisão.

Agora, o River Plate aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, que definirá o seu adversário na final do dia 23 de novembro à princípio em Santiago, no Chile. No jogo de ida em Porto Alegre, Tricolores e Rubro-Negros empataram por 1 a 1, com gols de Bruno Henrique e Pepê. Com o escore, quem vencer garante a classificação no Maracanã. O Flamengo avança com um 0 a 0 por ter feito gol fora de casa. Empate por dois ou mais gols dá a vaga aos gaúchos. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Boca Juniors 1 x 0  River Plate
Ficha Técnica
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Brasil), auxiliado por Fabricio Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil). 4º árbitro: Victor Carrillo (Peru). VAR: Mauro Vigliano (Argentina), AVAR 1: Fernando Rapallini (Argentina) e AVAR 2: Hernán Maidana (Argentina).
Gol: Jan Hurtado 35' 2T
Cartões amarelos: Mac Allister, Marcone, Tevez (BJ); Fernández, Pérez, Díaz, Scocco, Martínez Quarta (RP).

Boca Juniors: Esteban Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Emmanuel Mas; Eduardo Salvio, Iván Marcone, Agustín Almendra (Mauro Zárate), Alexis Mac Allister (Sebastián Villa); Carlos Tevez e Ramón Ábila (Jan Hurtado). Técnico: Gustavo Alfaro.

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola, Milton Casco (Paulo Díaz); Enzo Pérez, Nacho Fernández, Exequiel Palacios, Nicolás De La Cruz; Matías Suárez (Nacho Scocco) e Rafael Borré (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Gallardo.

Quarta-feira, 23/10
Maracanã - Rio de Janeiro - 21h30
Flamengo 5 x 0 Grêmio
⚽ Bruno Henrique 42′ 1T
⚽ Gabriel 1′ 2T
⚽ Gabriel 11′ 2T
⚽ Pablo Marí 22′ 2T
⚽ Rodrigo Caio 26′ 2T
Placar agregado: Flamengo 6 x 1 Grêmio

Gabigol assumiu a artilharia isolada da Libertadores, com sete gols (Foto: Alexandre Vidal/CRF)  
Anotaram a placa?

Com uma goleada histórica, o Flamengo está de volta a uma final de Copa Libertadores da América após 38 anos. Na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, no Rio Janeiro, Rubro-Negra goleou o Grêmio por 5 a 0 e se classificou para a decisão da principal competição sul-americana. Os gols do s cariocas foram marcados por Gabriel, duas vezes, Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio.

Na final, o Flamengo vai enfrentar o River Plate, no dia 23 de novembro, em jogo único, em Santiago do Chile. Los Millonarios já haviam se classificado ao despachar o arquirrival Boca Juniors, na outra semifinal. 

Flamengo 5 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado por Diego Bonfa (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina). 4º árbitro: Leodán González (Uruguai). VAR: Raphael Klaus (Brasil), AVAR 1: Braulio Machado (Brasil) e AVAR 2: Alexander Guzmán (Colômbia).
Gols:
⚽ Bruno Henrique 42′ 1T
⚽ Gabriel 1′ 2T
⚽ Gabriel 11′ 2T
⚽ Pablo Marí 22′ 2T
⚽ Rodrigo Caio 26′ 2T
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA); Kannemann, Everton (GRÊ)
Público: 63.409 pagantes (69.981 presentes)/Renda: R$ 8.150.645.00

Flamengo: Diego Alves; Rafinha , Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Diego Tardelli), Matheus Henrique, Michel e Alisson (Thaciano): Everton e André (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário