terça-feira, 1 de outubro de 2019

Copa Libertadores da América 2019 - Semifinais - Jogos de ida

Rafael Passos


Terça-feira, 1º/10
Monumental de Núñez - Buenos Aires - 21h30
River Plate 2 x 0 Boca Juniors
⚽Rafael Santos Borré 7' 1T
⚽Nacho Fernández 25' 2T

Rafael Santos Borré abriu o escore para o River Plate em Núñez (Foto: River Plate) 
O River Plate venceu o Boca Juniors na noite desta terça-feira (1°/10), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Los Millonarios superaram os Xeneizes com gols de Rafael Santos Borré e Nacho Fernández.

O segundo jogo da semifinal será disputado no dia 22 de outubro, às 21h30min, em La Bombonera. Com o resultado, o River pode até perder por um gol de diferença na volta que garante a vaga na decisão.

Arbitragem: Raphael Claus (Brasil), auxiliado por Danilo Manis (Brasil) e Bruno Pires (Brasil). 4º árbitro: Arnaldo Samaniego (Paraguai). VAR: Nicolas Gallo (Colômbia), AVAR 1: Rodolpho Tosky (Brasil), AVAR 2: Emerson de Carvalho (Brasil).

Cartões amarelos: Nacho Fernández, Enzo Pérez, Javier Pinola (RP); Emmanuel Más, Carlos Izquierdoz, Lisandro López, Frank Fabra (BJ)
Cartões vermelho Nicolás Capaldo (BJ)

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Enzo Pérez, Exequiel Palacios, Nacho Fernández, Nicolás De La Cruz (Julían Álvarez); Rafael Borré (Nacho Scocco) e Matías Suárez (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Gallardo.

Boca Juniors: Esteban Andrada; Marcelo Weigandt, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Emmanuel Más; Iván Marcone, Nicolás Capaldo, Emanuel Reynoso (Eduardo Salvio), Alexis Mac Allister (Alexis Mac Allister), Franco Soldano (Carlitos Tevez) e Ramón Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.

Quarta-feira, 2/10
Arena do Grêmio - Porto Alegre - 21h30
Grêmio 1 x 1 Flamengo
⚽Pepê 43´ 1T (GRÊ)
⚽Bruno Henrique 24´ 2T (FLA)

Decisão entre Grêmio e Flamengo ficou aberta para o dia 23 de outubro no Maracanã
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Bruno Henrique marcou para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pepê marcou o gol que deu o empate ao Grêmio no duelo com o Flamengo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
No confronto brasileiro válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, Grêmio e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (2), na Arena, em Porto Alegre. O duelo de volta está marcado para o dia 23 de outubro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer garante vaga na final. Uma nova igualdade pelo mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis. O empate em 2 a 2, 3 a 3 e assim por diante classifica os gaúchos. Já o Flamengo tem a vantagem do empate sem gols.

Antes do jogo de volta pela competição continental, Grêmio e Flamengo disputarão cinco rodadas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (5), o time gaúcho recebe o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Arena. Na sequência pega Ceará (casa), Atlético-MG (fora), Bahia (casa) e Fortaleza (fora). O Rubro-Negro, por sua vez, visita a Chapecoense no domingo, às 11h, na Arena Condá, e depois enfrenta Atlético-MG (casa), Athletico Paranense (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).

A equipe do Flamengo teve três gols anulados: dois por impedimento, ambos Gabriel, e um por falta de Gabigol em Kannemann no início da jogada. Bruno Henrique abriu o escore para o Fla, enquanto Pepê deixou tudo igual para o Tricolor.

O Rubro-Negro foi superior no primeiro tempo e teve dois gols anulados. No primeiro, aos 19 minutos do primeiros, Everton Ribeiro marcou o gol, mas o árbitro argentino Néstor Pitana foi chamado pelo VAR e viu falta de Gabriel em Kannemann no lance de origem. Quatro minutos depois, Gabigol recebeu a bola de Bruno Henrique na área, chutou forte e Paulo Victor aceitou, porém, mais uma vez o tento foi invalidado pois o camisa 9 rubro-negro estava em posição de impedimento.

No segundo tempo, o Grêmio equilibrou as ações do jogo e quase empatou com Everton, aos 18 minutos. O cebolinha recebeu de Luan na cara do gol bateu no canto direito, mas Diego Alves fez uma defesaça. Justamente quando os mandantes ameaçavam empatar, o Rubro-Negro marcou seu gol, agora, validado pela arbitragem. Aos 24, Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Henrique, nas costas de Galhardo, cabeceou para a rede. 1 a 0.

Aos 34 minutos, o Fla teve o seu terceiro gol anulado. Willian Arão cruzou na área, Gabriel apareceu novamente nas costas de Galhardo e empurrou a bola para a rede, mas o assistente argentino Hernán Maidana assinalou impedimento, que foi checado e confirmado pelo VAR. Aos 39, zagueiro espanhol Pablo Marí, livre na área, finalizou de voleio, após cobrança de escanteio, e quase marcou o segundo.

Aos 43 minutos, o Grêmio tirou o gol de empate da cartola. Filipe Luís ficou caído no campo de ataque. Luan acionou Maicon que entregou para Everton. O atacante cruzou para a área e Pepê deixou tudo igual na Arena. 1 a 1.

Grêmio 1 x 1 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Brasil)
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina). 4º árbitro: Guillermo (Equador). VAR: Mauro Vigliano (Argentina), AVAR 1: Germán Delfino (Argentina), AVAR 2: Ezequiel Brailovsky (Argentina).
Gols: Pepê 43´ 1T (GRÊ); Bruno Henrique 24´ 2T (FLA)
Cartões amarelos: Michel, Kannemann e Diego Tardelli (GRÊ); Rodrigo Caio (FLA)
Público: 47.947 pagantes (51.406 presentes)/Renda: R$ 5.130.325,00

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Walter Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Pepe), Luan e Everton; Diego Tardelli (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário