segunda-feira, 29 de outubro de 2018

São Paulo e Vitória largam em vantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

Na tarde desta segunda-feira (29), começaram a ser disputados os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e os dois mandantes saíram com vantagem. No Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba, o São Paulo superou o Coritiba por 3 a 0 e na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Vitória venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1.

Na capital paranaense, o Tricolor paulista saiu na frente com Geovane logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Pedro Bortoluzo ampliou a vantagem tricolor em cobrança de pênalti. Nos minutos finais do confronto, aos 42, Gabiga deu números finais à partida.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (5), às 15h, no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), com entrada livre para a torcida. O São Paulo pode até perder por dois gols de diferença que avança para a decisão. Já o Coxa precisará vencer por quatro gols de vantagem para avançar de fase nos 90 minutos ou então ganhar por três tentos para levar a decisão aos pênaltis.

Foto: Coritiba FC/Divulgação

Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net
Coritiba 0 x 3 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba
Arbitragem: Fabio Filipus (PR), auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Weber Felipe Silva (PR).
Gols: Geovane 4' 1T, Pedro Bortoluzzo 23' 2T, Gabiga 42' 2T
Cartões amarelos: Arthur, Geovane, Matheus Bueno (C); Pedro Bortoluzo (SP)

Coritiba: Arthur, Geovane, Romércio (Gustavo Índio), Léo Andrade, Matheus Bueno, Vinícius Araújo, Yan Santos, Anderson (Oliveira), Pablo Thomaz, Luizinho e Alvarenga. Técnico: Mozart.

São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Oliveira (Ceará), Vinicius Garcia (Gabiga), Geovane (Alisson) e Pedro Bortoluzo. Técnico: Marcos Vizolli.

Foto: Mariana Capra/Internacional
Em um jogo bastante equilibrado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Vitória bateu o Internacional, de virada, por 2 a 1, e largou em vantagem rumo à final do Brasileiro de Aspirantes. Martín Sarrafiore marcou para o Colorado, enquanto Nickson e Eron anotaram para os baianos. 

Na marca dos 22 minutos, o argentino Sarrafiore aproveitou uma sobra dentro da área e bateu forte para abrir o escore para o Colorado: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro deixou tudo igual aos cinco minutos. Cedric fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Nickson empatar o jogo. A virada dos visitantes veio aos 33 minutos. Ruan Potó foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Eron marcou para o Vitória: 2 a 1.

Os times voltam a duelar no dia 8 de novembro, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 15h, em Salvador (BA). Para chegar à final, o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final no tempo normal. Uma vitória do Inter por apenas um gol de saldo leva decisão da vaga para as penalidades.

Internacional 1 x 2 Vitória
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)
Gols: Sarrafiore 22´ 1T (I); Nickson 5´ 2T, Eron 33´ 2T (V)
Cartões amarelos: Ramon, Thales (I); Ronald, Hebert (V)

Internacional: Keiller, Dudu (Bruno José), Thales, Roberto e Iago Barbosa; Jéferson, Ramon (Vinícius Tsumita), Juan Alano e Sarrafiore (Netto); Richard e Pedro Lucas (Álvaro). Técnico: Ricardo Colbachini.

Vitória: Caíque; Cedric, Bruno, Léo Xavier e Mateus Rodrigues; Ronald (Hebert), Júnior Todinho (Ruan Potó), Jhemerson (Arroyo), Nickson (Cleber), Alex Cruz (Farinha) e Eron. Técnico: João Burse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário