Rafael Passos
O ex-Colorado, Jair marcou dois gols na vitória do Sport sobre o Grêmio (Foto: Diego Vara/BP Filmes) |
Com foco total na semifinal da Libertadores contra o River Plate, o Grêmio foi a campo com seus reservas neste sábado (27), na Arena, e foi derrotado pelo Sport por 4 a 3, pela 31ª rodada do Brasileirão. Matheus Henrique, Juninho Capixaba e Thonny Anderson marcaram para o Grêmio, enquanto Jair, duas vezes, Matheus Gonçalves e Gabriel anotaram para o Rubro-Negro.
Na próxima terça-feira (30), às 21h45min, o time de Renato Portaluppi recebe o River Plate precisando de um empate para ir à final da Libertadores (na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Monumental de Núñez). Pela 32ª rodada do Brasileirão, a equipe gaúcha encara o Atlético-MG no próximo sábado (3/11), às 17h, na Arena Independência, na 32ª rodada. O Sport, por sua vez, entrará em campo na segunda-feira, às 20h, contra o Ceará na Ilha do Retiro.
Com o revés, o Grêmio permanece com 52 pontos e soma quatro jogos sem vencer no certame nacional (derrotas para Palmeiras e Sport e empates com Bahia e América-MG). A distância para o G-4 é de quatro pontos. Já o Sport e respira na briga contra o Z-4. A equipe chega a 33 pontos e sobe para a 17ª colocação, a depender ainda do resultado entre Chapecoense e América-MG, na Arena Condá.
O jogo
Com a corda no pescoço, o Sport começou dando pressão no Grêmio. Logo aos quatro minutos, Michel Bastos cobrou falta na área e o ex-volante do Inter, Jair deu uma casquinha de cabeça e tocou para o fundo do gol de Paulo Victor. Aos 29, os pernambucanos chegaram ao segundo gol. Após o erro na saída de bola de Juninho Capixaba, Mateus Gonçalves driblou Kannemann e chutou na saída de Paulo Victor.
O Grêmio descontou aos 37 minutos. Madson cruzou da direita, o goleiro Maílson soqueou a bola para a frente da área, Matheus Henrique furou ao tentar o domínio da pelota, que tocou no seu cotovelo, ele mesmo pegou a sobra, driblou a marcação e finalizou no canto esquerdo de Maílson.
No começo do segundo tempo, aos seis minutos, o Grêmio deu uma blitz no Sport e chegou ao empate. Aos cinco, Madson sofreu pênalti, Juninho Capixaba bateu no canto canhoto e converteu no minuto seguinte. Mas a alegria gremista durou pouco. 50 segundos depois, Sander cruzou da esquerda, Gabriel aproveitou falha de Marcelo Oliveira e apareceu livre de cabeça para marcar e recolocar o Sport em vantagem.
E ainda tinha mais bola na rede. Aos 14, Thonny Anderson recebeu assistência de Madson dentro da área e empatou a partida. Cinco minutos mais tarde, novamente Jair anotou o gol da vitória do Sport, após falta cobrada por Michel Bastos para a área. No detalhe, o volante estava impedido. Nos minutos finais, o Tricolor quase empatou nos acréscimos com Pepê.
Grêmio 3 x 4 Sport
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
GolS: Matheus Henrique 38´ 1T, Juninho Capixaba 6´ 2T, Thonny Anderson 14´ 2T (G); Jair 7´ 1T e 19´ 2T, Mateus Gonçalves 29′ 1T, Gabriel 7´ 2T (S)
Cartões amarelos: Bressan, Marinho (G); Jair, Cláudio Winck (S)
Público: 12.165 pagantes (13.842)/Renda: Renda: R$ 329.685,00
Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho); Thaciano (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Douglas, Kaio (Pepê) e Juninho Capixaba; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi.
Sport: Mailson; Cláudio Wink, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair (Nonoca), Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves (Rogério); Hernane (Felipe Bastos). Técnico: Milton Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário