quarta-feira, 27 de junho de 2018

Campeonato Gaúcho Sub-20 2018 - Semifinais - Jogos de volta

Rafael Passos

Quarta-feira, 27/6/2018
Morada dos Quero-Queros, Alvorada
Internacional 7 x 0 São José
Netto 18´ 1T
Bruno José 29´ 1T
Pedro Lucas 41´ 1T
Pedro Lucas 2´ 2T
Lucas Sebastian 15´ 2T
Netto 23´ 2T
Cesinha 30´ 2T
Placar agregado: Internacional 8 x 1 São José

Foto: Leonardo Fister/Internacional 

(Fotos: FutFoto/Reprodução Instagram)
Inter goleia São José e é o primeiro finalista do Gauchão Sub-20

Com uma goleada histórica sobre o São José, o Internacional está classificado à final do Campeonato Gaúcho Sub-20. No duelo de volta da fase semifinal, o Colorado marcou incriveis 7 a 0 no tradicional time da zona norte de Porto Alegre. Nesta quarta-feira (27), jogando na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, os tentos do Inter sairam dos pés de Netto (2x), Pedro Lucas (2x), Bruno José, Cesinha e Sebastian. No placar agregado da disputa, o atual campeão estadual da categoria fez 8 a 1.

Agora, o colorado espera o vencedor de Grêmio x Novo Hamburgo para saber quem será o seu adversário na final do certame. A partida de volta entre as duas equipes acontece no sábado (30), 15h, em Eldorado do Sul. Na ida houve empate por 0 a 0. Já Zeca encerra a campanha com o terceiro lugar e a volta à Copa São Paulo em 2019. Os jogos da final do Gauchão ainda não têm data prevista.

O jogo

Após o empate no duelo de ida, por 1 a 1, bastava ao Inter um empate sem gols, mas os donos da casa queriam mais. A goleada começou a ser construída logo aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada pela ala direita, Bruno José cruzou a bola viajou rente ao relvado e encontrou Netto, que completou de primeira para o fundo do gol. 1 a 0. Sem dar chance ao adversário, o Inter seguiu impondo seu ritmo e ampliou aos 28. Bruno José, sem ângulo, acertou um chute indefensável para o goleiro Lorenzo: 2 a 0. O terceiro gol nasceu aos 41, quando José Aldo arrematou e acertou a trave. No rebote, Pedro Lucas tocou balançou as redes. Assim, as equipes foram para os vestiários da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

No segundo tempo, os time comandado de Ricardo Grosso não diminuiu o ritmo e fez o quarto logo aos 2 minutos. Pedro Lucas aproveitou cruzamento cruzamento do lateral-direito Heitor e estudou os cordéis da cidadela do Zeca. Segundo a Lei de Murphy: Máxima número 3: Nada é tão ruim que não possa piorar mais ainda. Em questão de poucos minutos, o São José teve dois expulsos: Tcharles e Bruno Torcato. Com o placar de 4 a 0 e com dois homens a mais em campo, o Inter deitou e rolou em campo.

Aos 15 minutos, Lucas Sebastian fez Inter 5 a 0. O sexto gol foi anotado por Netto oito minutos depois. O camisa 11 marcou o segundo dele e o sexto do Colorado, assumindo a artilharia do Gauchão com nove gols marcados ao lado de Da Silva, do Grêmio. A pá de cal, ou seja, o sétimo e último gol colorado foi marcado por Cesinha aos 30 minutos.

Internacional 7 x 0 São José
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada
Arbitragem: Marco Aurélio Magalhães, auxiliado por Eduardo Boaz e Juarez de Mello Júnior.
Gols: Netto 18´ 1T, 23´ 2T; Pedro Lucas 41´ 1T e 2´ 2T; Bruno José 28´ 1T, Lucas Sebastian 15´ 2T e Cesinha 30' 2T

Internacional: Lucas, Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Cazzetta; Edson Carvalho (Juliano Fabro), Nonato (Cesinha) e José Aldo (Victor Andrade); Bruno José (Lucas Sebastian), Pedro Lucas (Jadson) e Netto (Edilson). Técnico: Ricardo Grosso.

São José: Lorenzo, Josué, Felipe (Manu), Douglas e Marcelo (Lucca); Lissandro (Samuel), Silas (Guti), Arthur, Tcharles, Wandinho (Bernardo) e Bruno Torcato. Técnico: João Pedro Lock.

Sábado, 30/6/2018
CFT Hélio Dourado - 15h
Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo
Jean Pyerre 7' 2T 
Placar agregado: Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo









Grêmio bate o Novo Hamburgo e avança à final do Gauchão Sub-20

Depois de três anos, o Grêmio está de volta a decisão do Campeonato Gaúcho Sub-20. Na tarde deste sábado (30/6), em partida disputada no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na partida de volta das semifinais. Como o jogo de ida ficou no empate sem gols, quem vencesse ficaria com a vaga e o empate com gols daria a classificação para o anilado. O gol gremista foi marcado por Jean Pyerre no início do segundo tempo. A última vez que o Grêmio disputou a final do Estadual foi na temporada 2014, quando foi campeão vencendo o São José.

Com este resultado o Grêmio confirmou a melhor campanha geral do torneio, com 36 pontos em 15 jogos, e a decisão em casa. O adversário na final será o Internacional, que eliminou o São José. Desta forma, o primeiro clássico Gre-Nal será disputado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada e a segunda partida no CFT, em Eldorado do Sul. Datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

A campanha anilada no Campeonato Gaúcho pode render uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Conforme acordo entre os clubes no Congresso Técnico, o Noia poderá jogar a Copinha. O Novo Hamburgo aguarda a definição da Federação Gaúcha de Futebol, para saber quantas vagas serão destinadas ao Estado. Caso sejam cinco, como em anos anteriores, o Novo Hamburgo tem sua vaga garantida, pois pelo acordo seriam dadas a dupla Grenal, Juventude e as duas equipes de melhor campanha no Gauchão Sub-20.

O jogo

No primeiro tempo, o domínio da posse de bola foi do Grêmio, mas encontrou o time do Vale dos Sinos muito bem postado na defesa. Com a estratégia de se fechar na defesa e apostar os contra-ataques, o Noia segurou o resultado. Já o time de Porto Alegre, comandado por Luís Henrique, Jean Pyerre e Patrick, criou as melhores chances parando na boa atuação do goleiro Arthur.

Um dos grandes momentos da etapa inicial foi aos 31 minutos. O camisa 10 gremista, Jean Pyerre recebeu pelo lado direito, driblou o marcador e bateu, no ângulo, mas o arqueiro anilado Arthur fez uma grande defesa de mão trocada, salvando o Noia.

Em uma das poucas chegadas do Novo Hamburgo no primeiro tempo, o volante Rafael tentou a finalização, ele foi obstruído pela zaga tricolor, mas mesmo assim, obrigou Phelipe Megiolaro a trabalhar. Antes do apito final o árbitro Lucas Matheus Silva, aos 44 minutos, Patrick recebeu na ponta esquerda e soltou a bomba, mas mais uma vez, o guarda redes Arthur, defendeu firme. Fim da primeira etapa, Grêmio 0 x 0 Novo Hamburgo.

No começo do segundo tempo, aos 7 minutos, Patrick encontrou Jean Pyerre pelo meio, ele dominou e bateu, Arthur não conseguiu segurar a bola, e abriu escore no CFT Hélio Dourado. A partir daí o Novo Hamburgo teve que deixar sua estratégia defensiva e tentar atacar, deixando o campo aberto para os  contra-ataques do Grêmio. Com muitas substituições dos treinadores, o jogo ficou franco. 

Nos minutos finais,  o anilado avançou suas linhas e foi com tudo em busca do tento que lhe daria a vaga. O atacante Alli, de 16 anos, levou perigo a defesa gremista após chute cruzado, que foi pela linha de fundo. Com espaço aberto para contra-atacar, o Grêmio empilhou chance de matar o duelo. Na melhor delas, Da Silva cabeceou, goleiro Arthur desviou antes da bola beijar a trave. Com muita entrega até o fim, o Noia tentou empatar, mas a classificação à final ficou com o Grêmio.

Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Lucas Matheus Silva, auxiliado por Dieique de Conto e Juarez de Mello Júnior
Gol: Jean Pyerre 7' 2T
Cartões amarelos: Matheus Frizzo, Ericson, Lucas Araújo, Phelipe Megiolaro  e Baiano (G); Lucas Wingert, Rafael, Dionathan e Pepê (NH)

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Ericson e Baiano; Lucas Araújo, Darlan Mendes, Jean Pyerre (Israel Junior) e Patrick (Victor Bobsin); Matheus Frizzo (Renan) e Luís Henrique (Da Silva). Técnico: Thiago Gomes.

Novo Hamburgo: Arthur; Lessa (Maycon), Kesley, Wingert e Édi; Dionathan (Lauri), Rafael (Pepê) e Vidal (Guto); Gian (Alli), Vini e Cacique (Nicolas). Técnico: Márcio Santos.

Fotos: Rafael Passos.

Artilheiros

Internacional
Netto - 9 gols
Pedro Lucas - 7 gols
Cesinha - 4 gols
Richard - 2 gols
Heitor - 2 gols
José Aldo - 2 gols
Volnei - 1 gol
Matheus Goiano - 1 gol
Carlos Gabriel - 1 gol
Guilherme Pato - 1 gol
Gabriel Almeida - 1 gol
Jonathan Schuttz - 1 gol
Juliano Fabro - 1 gol
Cazzetta - 1 gol
Léo (contra/Soledade) - 1 gol
Leandro Córdova - 1 gol
Roberto - 1 gol
Jadson - 1 gol
Victor Andrade - 1 gol
Bruno José - 1 gol
Lucas Sebastian - 1 gol

São José
Felipe - 5 gols
Bruno Torcato - 4 gols
Lucca - 3 gols
Tcharles - 3 gols
Wandinho - 3 gols
Pedrinho - 2 gols
Guti - 1 gols
Bernardo - 1 gol
Crystopher - 1 gol
Arthur - 1 gol
Fröhlich (contra/Ivoti) - 1 gol

Grêmio
Da Silva - 9 gols
Jean Pyerre - 6 gols
Patrick - 5 gols
Luis Henrique - 4 gols
Léo Chú - 3 gols
Darlan Mendes - 3 gols
Tetê - 2 gols
Matheus Frizzo - 2 gols
Israel Junior - 1 gol
Renan - 1 gol
Marcelo Henrique - 1 gol
Rafael Klein - 1 gol
Guilherme Guedes - 1 gol

Novo Hamburgo
Dionathan - 6 gols
Nicolas - 4 gols
Alli - 3 gols
Vinícius - 2 gols
Lauri - 2 gols
Gian - 2 gols
Moreira - 1 gol
Pepê - 1 gol

Brasil-Pel
Cristian - 3 gols
Fabrício - 3 gols
Chrigor - 2 gols
Matheus Sum - 2 gols
Jacone - 2 gols
Igor - 2 gols
Lucas Porto - 1 gol
Otávio - 1 gol

Soledade
Lima - 8 gols
João Gabriel - 4 gols
Túlio - 2 gols
Hartz - 1 gol
Índio - 1 gol
Dener - 1 gol

Apafut
João Felipe - 5 gols
Ricardo - 3 gols
Ronaldo - 3 gols
Tiago - 3 gols
Fernando - 3 gols
Rafael - 2 gols
Cristiano - 2 gols
Rodrigo Índio - 1 gol

Ivoti
Rafael - 5 gols
Vinicius - 3 gols
Gustavo - 1 gol
Christian - 1 gol
Kriguer - 1 gol
Vinicius - 1 gol
Lucas Ivo - 1 gol
Nicolas - 1 gol

Lajeadense
Léo Scienza - 4 gols
Lucca - 3 gols
Gonzalo - 2 gols
Josué - 2 gols
Ezequiel - 1 gol
Muriel - 1 gol
Fernando - 1 gol
Ariel - 1 gol
Marquinhos - 1 gol

Cruzeiro
Gustavinho - 4 gols
Canan - 4 gols
Isaac -1 gol
Andrei - 1 gol
Mateus - 1 gol
Kleyber - 1 gol
Cristopher - 1 gol

Oriente
Vitor Ijuí - 2 gol
Henrique - 2 gols
Xandy - 1 gol
Eduardo - 1 gol

Juventude
Douglas Kammer - 4 gols
Bruno Henrique - 3 gols
Arthur Taufer - 3 gols
Ivanaldo - 2 gols
Laion - 2 gols
Camejo - 1 gol
Renan - 1 gol
Lucão - 1 gol
Odivan - 1 gol
Klévis - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário