quarta-feira, 20 de junho de 2018

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - 1ª rodada

Rafael Passos

A competição será divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e final, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes.

5/6/2018 - Grupo A
Arena da Baixada - 17h30
Atlético-PR 2 x 2 Santos
Giovanny 33' 1T (APR)
Ribamar 7' 2T (APR)
Diego Cardoso 14' 1T (S)
Diego Cardoso 27' 1T (S)

6/6/2018 - Grupo B
Couto Pereira - 17h30
Coritiba 2 x 0 América-MG
Luizinho 4' 1T
Vinícius Araújo 27' 2T

7/6/2018 - Grupo A
Ilha do Retiro - 18h30
Sport 0 x 0 Santa Cruz

7/6/2018 - Grupo B
Arena Condá - 20h30
Chapecoense 3 x 2 Goiás
Vinicius 5' 1T (C)
Bruno 19' 1T (C)
Guilherme 36' 2T (C)
Robson 17' 1T (G)
Robson 41' 1T (G)

12/6/2018 - Grupo A
Atlético-GO 0 x 2 Internacional
Bruno José 35' 1T
Álvaro 2' 2T

Foto: Leonardo Fister/Internacional 
Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO/Divulgação

Inter estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o pé direito

Atual campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Internacional iniciou a luta pelo bi com uma vitória fora de casa. Nesta terça-feira (12), o time de Ricardo Colbachini venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Bruno José e Álvaro marcaram os gols do Celeiros de Ases.

Com o resultado, o Inter soma os seus primeiros três pontos no Grupo B, e divide a liderança do Grupo B com o Coxa que tem três pontos e dois gols de saldo. A Chape vem em terceiro lugar com os mesmos três pontos e um de saldo. O Colorado volta a campo no dia 27/6, às 21h15, para enfrentar o Sport no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 2ª rodada. Enquanto isso, o Dragão é sétimo na Chave A e fará seu segundo jogo no dia 19/6 contra o Santa Cruz, em Recife.

O Internacional jogou no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia como se estivesse jogando em casa. Sem dar muitas chances aos mandantes, o Colorado foi dono do jogo e criou boas oportunidades de abrir o placar logo no começo. Aos 12 minutos, Bruno José concluiu de fora da área e o goleiro goiano Jefferson defendeu. Na sequência, o Inter criou duas oportunidades para marcar. Ramon cobrou escanteio e Gabriel da Silva cabeceou pela linha de fundo. Aos 21, Luis Felipe aproveitou pegou o rebote da zaga e chutou com perigo à esquerda da meta rubro-negra. Cinco minutos depois, o Atlético-GO assustou pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, Victor Oliveira desviou e mandou sobre o gol de Kevin.

A resposta colorada foi dada aos 36 minutos com bola na rede. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Bruno José dominou no bico da grande área, bateu e acertou o canto esquerdo do goleiro Jefferson. 1 a 0.

Na etapa complementar, o Colorado não demorou para aumentar a vantagem. Logo aos 2 minutos, Edson Guilherme cruzou da direita e o centroavante Álvaro concluiu para o fundo do gol. Aos 21, o atacante do Atlético, Jean arrematou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Até o final da partida, o Inter manteve a posse da bola o adversário e não foi mais ameaçado.

Atlético-GO 0 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Arbitragem: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO), auxiliado por Adailton Fernando (GO) e Adriano Eterno (GO).
Gols: Bruno José 36' 1T, Álvaro 2´ 2T
Cartões amarelos: Pablo, Zé Augusto, Jean, Ricardo Luiz (AGO); Bruno José, Ramon, Jeferson Victor (I)

Atlético-GO: Jefferson; Ricardo Luiz, Oliveira, Victor Oliveira e Bruno Santos; Bileu, Pablo, Wesley Natã, Cristhyan (Willian), Zé Augusto e Jean. Técnico: Aléssio Nunes.

Internacional: Kevin; Iago Barbosa, Gabriel da Silva, Fábio Alemão e Ramon; Jéferson, Nonato (Windson), Luis Felipe (Juliano), Bruno José (Jeferson Victor), Edson Guilherme (Igor Trindade) e Álvaro (Cesinha). Técnico: Ricardo Colbachini.

13/6/2018 - Grupo A
Barradão - 18h30
Vitória 3 x 2 Avaí
Léo Xavier 21' 2T (V)
Léo Xavier 34' 2T (V)
Alex Cruz 47' 2T (V)
Rafinha 14' 1T (A)
Vítor 13' 2T (A)

14/6/2018 - Grupo B
Pituaçu - 19h15
Bahia 0 x 1 São Paulo
Geovane 25' 2T

14/6/2018 - Grupo B
Orlando Scarpelli - 21h15
Figueirense 2 x 3 Grêmio
Romarinho 5' 1T (F)
Patrick 11' 2T (F)
Luís Henrique 29' 1T (G)
Tetê 19' 2T (G)
Ferreira 43' 2T (G)

Foto: Beko Amorim/Divulgação.
De virada, Grêmio vence o Figueirense na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Grêmio iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com vitoria. Na noite desta quinta-feira (14), o Tricolor bateu o Figueirense de virada por 3 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols gremistas foram anotados por Luís Henrique, Tetê e Ferreira. Os tentos do Figueira foram marcados por Romarinho e Patrick.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e divide a liderança do Grupo A com o Vitória e volta à campo contra a Chapecoense, dia 26, às 19h. Já o Figueirense, sem pontos ganhos é o 6° na chave A, jogará em 21/6 diante do Goiás, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia.

O confronto começou bastantes movimentado e os donos da casa abriram o placar  logo aos cinco minutos, Romarinho foi derrubado na área por Derlan e o árbitro marcou penalidade máxima. Ele mesmo cobrou colocou o Figueirense na frente, 1 a 0. O Grêmio respondeu aos 29, quando o próprio Derlan foi calçado na área e o apitador assinalou pênalti para o Tricolor. Luiz Henrique bateu e igualou a partida, 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Ronaldo quase recolocou o Alvinegro catarinense em vantagem. O atacante invadiu a área, mas finalizou por cima.

Na volta do intervalo, o Grêmio chegou a pressionar nos minutos iniciais, mas foi o Figueirense que pulou na frente mais uma vez. Aos 12 minutos, Patrick aproveitou jogada individual de Wesley e mandou para as redes de Leo. Novamente a resposta gremista veio rapidamente. Nove minutos depois, Tetê recebeu lançamento do meio campo, aproveitou a falha da zaga, e tocou de cabeça na saída do goleiro Vitor, 2 a 2. Em final eletrizante, o Grêmio chegou a virada. Jean Pyerre tocou para Patrick, aos 43. O meia entrou na área, puxou pro meio e bateu firme. O arqueiro deu rebote e Ferreira apareceu livre para concluir ao gol. Fim do jogo: 3 a 2.

Figueirense 2 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC) e Alexandre de Medeiros (SC)
Gols: Romarinho 5' 1T, Patrick 11' 2T (F); Luis Henrique 29' 1T, Tetê 19' 2T, Ferreira 43' 2T (G)
Cartões amarelos: Sidnei, Wesley (F); Darlan Mendes, Luis Henrique (G)

Figueirense: Vítor; Alejandro, Wesley, Henrique Trevisan e Sidnei; Kauê (Berg), Patrick (Elias), Cedrón (Guilherme); Ronaldo (Matheus), Romarinho (Carlinhos) e Índio. Técnico: Fábio Matias.

Grêmio: Leo; Felipe, Denilson, Derlan e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Darlan Mendes, Jean Pyerre (Ruan); Tetê (Ferreira), Isaque (Patrick) e Luís Henrique (Matheus Frizzo). Técnico: Thiago Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário