sábado, 28 de junho de 2014

Nos pênaltis, Júlio César salva e Brasil passa pelo Chile

Rafael Passos
Defesa pênalti

Um verdadeiro filme de terror, com mais de duas horas de duração, foi assim o jogo deste sábado (28) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).  Nem mesmo o mestre do gênero terror, por exemplo Alfred Hitchcock, poderia imaginar o desfecho dessa história.
 
Depois do empate em 1 a 1 nos noventa minutos do tempo normal, trinta da prorrogação e a dramática decisão no pênaltis, onde venceu por 3 a 2, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. David Luiz, marcou para o Brasil e Sánchez, para o Chile.
 
Na decisão por pênaltis, marcaram para o Brasil: David Luiz, Marcelo e Neymar. Willian chutou para fora e Hulk parou nos pés de Bravo. Nas cobranças chilenas foi a vez de Júlio César brilhar. O camisa 12 defendeu os chutes de Pinilla e Sánchez. Na última cobrança, Jara acertou a trave e classificou o Brasil.
 
Nas quartas de final, Brasil vai enfrentar a Colômbia, que venceu o Uruguai por 2 a 0 na noite deste sábado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com dois gols de seu camisa 10, James Rodríguez. A partida da próxima fase está marcada para sexta-feira (4), às 17h, no Castelão, em Fortaleza.
 
Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Gols: David Luiz 19´1T (B); Sánchez 32´1T (C)
Cartões Amarelos: Daniel Alves, Hulk, Luiz Gustavo, Jô (B); Mena, Silva, Pinilla (C)
Público: 57.714 espectadores
 
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
Chile: Bravo; Silva, Medel (Rojas) e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Vidal (Pinilla) e Mena; Sánchez e Vargas (Gutiérrez). Técnico: Jorge Sampaoli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário