sábado, 21 de junho de 2014

Décimo dia da Copa tem record igualado, gol salvador de Messi e vitória das águias

Rafael Passos

Este sábado (21) foi ao mesmo tempo frustrante e emocionante para algumas torcidas. A frustração veio pelo lado argentino, Los hermanos passaram aperto para vencer o Irã por 1 x 0 no Mineirão, em Belo Horioznte. Quem esperava uma goleada Albiceleste ficou decepcionado. O único gol foi marcado foi aos 46 do segundo tempo. Messi recebeu na ponta direita, limpou para o meio e soltou a bomba de fora da área, no ângulo de Haghighi.
 
A Argentina agora lidera o grupo F com seis pontos, e o Irã permanece com um ponto. No dia 25 de junho, os confrontos finais do grupo são Nigéria x Argentina em Porto Alegre, e Bósnia x Irã, em Salvador, ambos às 13h.

Argentina 1 x 0 Irã
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado por Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Gol: Messi 45´2T
Cartões Amarelos: Masoud Shojaei, Javad Nekounam (I)
Público: 57. 968 espectadores
 
Argentina: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández, Marcos Rojo, Fernando Gago, Javier Mascherano, Di María (Biglia), Lionel Messi, Sergio Agüero (Lavezzi), Gonzalo Higuaín (Palácio).Técnico: Alejandro Sabella
 
Irã: Alireza Haghighi; Pejman Montazeri, Amir Hossein, Jalal Hosseini, Mehrdad Pooladi, Timotian Andranik, Javad Nekounam, Ashkan Dejagah (Alireza), Ehsan Hajysafi (Reza Haghighi), Masoud Shojaei (Heydari), Reza Ghoochannejhad.
Técnico: Carlos Queiroz

A emoção ficou por conta do confronto Alemanha e Gana no Castelão, em Fortaleza. O desafio terminou empatado por 2 a 2. Gotze e Klose marcaram para os europeus, enquanto Ayew e Asamoah anotaram para os africanos. Com o tento, o alemão igualou o recorde de 15 gols de Ronaldo em Copas do Mundo.
 
Com o empate, os alemães chegaram aos quatro pontos se mantendo no topo do grupo. Gana, por sua vez, chegou ao seu primeiro ponto, na terceira posição, ao menos de maneira provisória. Isso porque Estados Unidos e Portugal se enfrentam no domingo pelo complemento da rodada.
 
Alemanha volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar os Estados Unidos, às 13h, na Arena Pernambuco. Já a Seleção de Gana joga no mesmo ia e horário contra Portugal, no Mané Garrincha, em jogos válidos pela rodada final da fase de grupos.

Alemanha 2 x 2 Gana
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Brasil), auxiliado por Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
Gols: Götze 5' 2T, Klose 25' 2T (A); Andre Ayew 8' 2T, Asamoah Gyan 17' 2T (G)
Cartão Amarelo: Sulley Muntari (G)
Público: 59.621 espectadores
 
Alemanha: Manuel Neuer; Jérôme Boateng (Mustafi), Per Mertesacker, Mats Hummels, Benedikt Höwedes; Philipp Lahm, Sami Khedira (Schweinsteiger), Toni Kroos, Mesut Özil, Mario Götze (Klose) e Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw
 
Gana: Dauda, Afful, Boye, Mensah, Kwadwo Asamoah; Muntari, Rabiu (Badu), Boateng (Jordan Ayew), Atsu (Wakaso), André Ayew e Asamoah Gyan. Técnico: Akwasi Appiah

No último jogo do dia, a Nigéria, conhecida como Águias Negras, venceu a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá. O único gol da partida foi marcado Odemwingie aos 29 minutos do primeiro tempo. A vitória da Nigéria foi a primeira em uma Copa do Mundo desde o Mundial de 1998, na França.
 
Com a vitória, a Nigéria dá um passo importante para garantir a vaga nas oitavas de final. A Águia chega aos 4 pontos conquistados e agora ocupa a vice-liderança do Grupo F. Já a Bósnia está na lanterna do grupo.
 
Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Nigéria enfrenta a Argentina, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Bósnia cumpre tabela contra o Irã, na Arena Fonte Nova,em Salvador. Os dois jogos serão realizados na próxima quarta-feira, às 13h.

Nigéria 1 x 0 Bósnia-Herzegovina
Ficha Técnica
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Arbitragem: Peter O Leary (NZL), auxiliado por Jan Hendrik Hintz (NZL) e Mark Rule (NZL)
Gol: Odemwingie 29´1T
Cartões Amarelos: Mikel (N); Medunjanin (B)
Público: 40.499 espectadores
 
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omerou; Onazi, Mikel, Musa (Ameobi), Odemwingie e Babatunde (Uzoenyi); Emenike. Técnico: Stephen Keshi
 
Bósnia: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Pjanic, Besic, Hajrovic (Ibiševic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko. Técnico: Safet Susic

Nenhum comentário:

Postar um comentário