segunda-feira, 29 de abril de 2013

Internacional vence Veranópolis e fica a uma vitória do Tricampeonato Gaúcho



Por Rafael Passos


O Internacional e o Veranópolis entraram no no gramado do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, nesse domingo ensolarado da serra gaúcha disputando a vaga na final da Taça Farroupilha. As duas equipes lutaram até o fim da partida para ver quem seria o adversário do Juventude na finalíssima do segundo turno do Gauchão 2013. Os comandados de Dunga dominaram grande parte da partida e venceram por 1 a 0, com um golaço do volante Willians, chutando de fora da área aos 25 minutos do 1º Tempo e deram grande passo para a conquista de mais um título gaúcho, basta vencer o Juventude na semana que vem, que  a 42ª Taça estará garantida.

Na primeira etapa o Inter começou encurralando o VEC no seu campo de defesa. O time serrano tentava escapar em lances esporádicos de contra-ataque, mas sem êxito. Aos 5 minutos  Leandro Damião escorou para Forlán na entrada da área e o uruguaio chutou forte para defesa de João Ricardo.  Aos 10 minutos, Airton fez boa jogada com Fabrício, o lateral esquerdo lançou Forlán ao lado da área e o uruguaio cruzou rente ao travessão e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança de corner Gabriel pegou a sobra e disparou forte para a área, Leandro Damião chegou um  milésimo de segundo atrasado e por pouco não abriu o placar.

Um minuto depois, Willians arriscou um chute da intermediária, a bola ganhou efeito e iria morrer no ângulo esquerdo, o  goleiro João Ricardo fez uma grande defesa, se esticando todo para espalmar para fora. O VEC tentava se assanhar, mas errava o passe final, em uma dessas tentativas, Fininho cochilou e Damião puxou o contra-ataque  e foi parado com falta por Edson Borges, que levou cartão amarelo.

D'Alessandro fez uma grande cobrança, a bola desviou da barreira e caiu em direção ao ângulo esquerdo, mas João Ricardo surgiu novamente para salvar. Aos 23, o Veranópolis teve a chance de marcar, Lê desviou para Juninho em contragolpe, o camisa 10 da equipe serrana entrou na área,  mas chutou fraquinho e fora do gol, pelo lado esquerdo.
Aos 25, o  Inter chegou ao gol. Após falta na intermediária, D'Ale rolou curto para Willians ,  o volante dominou, abriu espaço e disparou o chute colocado de fora da área. A bola encobriu o goleiro e entrou no canto esquerdo, um golaço. O volante marcou o seu primeiro tento no certame e o colorado o gol de número 37. Pouco depois do gol, Ygor entrou no lugar de Airton, que sofreu lesão após falta sofrida.

Antes de Jean Pierre Gonçalves de Lima trilar seu apito pela última vez no primeiro tempo, as duas equipes ainda tentaram chegar ao gol. Falta cobrada por Ednei, na frente da área, mas para muito longe. Em seguida, Gabriel perdeu chance incrível para o Colorado, o lateral direito tabelou com com Damião, saiu de cara para o gol, mas chutou mal, pelo lado esquerdo da trave de João Ricardo. Forlán deu o último arremate da etapa, chutou de longe, a bola passou raspando à trave esquerda e foi para fora.

Final do 1º Tempo, Inter 1 x 0 Veranópolis

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Inter pressionando. Aos 5 minutos, Fred recebeu passe no interior da área e chutou sobre o travessão. Um minuto mais tarde, Forlán concluiu de curta distância e João Ricardo defendeu em dois tempos. O VEC também tentava ameaçar em chutes de longa distância. Aos 8 minutos,  Ednei tentou um chute, Muriel, bem colocado, espalmou para fora. Aos 15, Itaqui repetiu o irmão mais velho, famoso por chutar forte e de longa distância, soltou uma pancada em cobrança de falta, mas a bola ganhou muita elevação.

Aos 18 minutos, Edson Borges fez falta violenta sobre Damião e foi expulso. Aos 30, Ednei tentou um cruzamento, a bola ganhou um efeito e quase enganou o goleiro Muriel, o camisa 1 colorado estava atento e espalmou para a linha de fundo. Aos 44, no contra-ataque, D'Alessandro exigiu boa defesa de João Ricardo. Aos 45 minutos, Forlán cruzou rasteiro e Ednei deu um bico na bola, já que Fred já chegava para marcar.

Já nos acréscimos, Caio, que havia entrado no lugar de Forlán, arrancou em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Fininho, cartão vermelho para o camisa 5 do Pentacolor da Serra Gaúcha.

Final de jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Internacional 1 x 0 Veranópolis.

Inter e Juventude disputam a Final da Taça Farroupilha no próximo domingo, 05/05, provavelmente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Internacional 1 x 0 Veranópolis
Ficha técnica
Local: Centenário, em Caxias do Sul.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Carlos Henrique Selbach.
Gol: Willians (I), 25´ 1ºT
Cartões amarelos: Ygor, D'Alessandro, Fabrício (I); Edson Borges (V).
Expulsão: Edson Borges e Fininho (V).

Internacional: Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Ygor), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Fininho; Saulo, Eduardinho, Itaqui e Juninho (Maicon Assis); Valdo (Fred) e Lê (Geison). Técnico: Julinho Camargo.

Público: 13.170 (10.805 pagantes). Renda: R$ 330.871,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário