segunda-feira, 22 de abril de 2013

Inter-SM vira sobre o Aimoré em São Leopoldo e o Índio Capilé entra na zona do rebaixamento da Divisão de Acesso


Rafael Passos


Aimoré e Internacional de Santa Maria entraram na tarde desse domingo no gramado do Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, em partida válida pela 6ª Rodada da Divisão de Acesso do Gauchão 2013, com objetivos diferentes. O Índio Capilé tentando se recuperar dos maus resultados, até então obtidos ( três derrotas, um empate e uma vitória) e buscando fugir da zona do rebaixamento. Já o Inter foi a campo procurando consolidar uma recuperação, pois  na semana passada venceu o Gaúcho em Santa Maria por 1 a 0, lembrando que o colorado da Baixada Melancólica tem dois jogos a menos que a maioria dos participantes.

A partida começou promissora para o Aimoré, logo a 45 segundos de jogo, o lateral esquerdo Alex avançou com a bola dominada e arriscou o chute da entrada da área, o chute foi certeiro, bem no cantinho do goleiro Márcio Kessler do Inter, a bola quicou no montinho artilheiro e morreu no fundo do gol. Aimoré 1 a 0.

Após o gol, o time de Gélson conte parecia que iria dominar a partida e vencer a partida com facilidade. Aos 11 minutos, Rodrigão recebeu um arremesso lateral, dominou, girou e chutou de bem longe da grande área, a bola explodiu no travessão do Inter-SM.

Aos 14, os comandados do técnico Badico começaram a entrar na partida. Altieri chutou da intermediária e a bola passou longe do gol de Rafael. Um minuto depois, chance de gol do Inter, o lateral esquerdo Diego chegou ao fundo e cruzou, o centroavante João Leandro subiu livre e cabeceou para grande defesa do goleiro do Aimoré, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante.

Os donos da casa reapareceram aos 20 minutos, o garoto Mikael, vindo da base do clube, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel, o camisa 10 do Índio, bateu cruzado mais  fraco, fácil defesa para Kessler.

Aos 26 minutos da primeira etapa começou um período de apagão no time do Aimoré. Primeiramente, uma falta para o Inter na lateral da grande área, Altieri cobrou direto para o gol, a bola passou por todos, inclusive pelo goleiro Rafael. Gol do Inter-SM, 1 a 1. Dois minutos depois, os santamarienses chegaram ao segundo gol, em cruzamento do lado direito, ninguém achou a bola e sobrou para Gabriel, camisa 10 do Aimoré, ele posicionou o corpo, se enquadrou e marcou um golaço. Mas contra, a bola foi no ângulo direito. Inter-SM 2 a 1.

Dai pra frente o Aimoré se perdeu completamente na partida, tentou ainda em cruzamentos para a área empatar a partida, mas o Inter se segurou bem e levou a vitória parcial para o intervalo.

Na volta para o campo, o técnico do Aimoré Gelson Conte fez duas substituições. Entraram Rodrigo Galvão e Japa, saíram Da Silva e Julinho. Badico não ficou para trás, também efetuou duas trocas: Wesley e Arpini nos lugares de Touche e Marco Antônio.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Inter-SM. A um minuto, Luis Fernando arriscou de longe, a bola raspou o travessão e saiu. Aos 5, o camisa 9 do Aimoré, Rodrigão recebeu passe, dominou e fez o pivô, alá jogador de futsal, Japa recebeu avançou livre e chutou de grande distância, golaço do Índio Capilé, a bola foi morrer no ângulo superior esquerdo de Márcio Kessler. 2 a 2.

Logo após o empate, o Inter assustou de novo o goleiro Rafael, aos 8, Altieri cobrou falta e dessa vez o arqueiro do Índio Capilé fez grande defesa. As alterações de Gelson Conte colocaram o seu time no ataque, mas abriram o meio de campo defensivo, foi ai que o Inter começou a jogar. Aos 15 minutos, Wesley partiu com bola dominada cruzou da direita e João Leandro e chutou para a defesa de Rafael.

Aos 27 aconteceu a jogada mais espetacular da partida, após cobrança de escanteio, um tremendo bate-rebate dentro da pequena área, os jogadores do Inter-SM tiveram três chances de marcar o gol, Rafael salvou nas três vezes. Mas aos 28 minutos, o goleirão índio não conseguiu salvar. No contra ataque, o camisa 16, Wesley recebeu lançamento entrou na área e na saída de Rafael marcou o gol. Inter-SM 3 a 2.

Atordoado com o gol sofrido, o Aimoré tentava alguma coisa com chutes de fora da área. Toto, aos 34, muito longe e  Alex acertou o travessão aos 36. De novo no contra ataque, aos 42, Arpini quase marcou o quarto gol, desferiu um chutaço, a bola bateu no travessão e milagrosamente quicou em cima da linha fatal e não entrou.

O Aimoré continuou tentando os chutes lotéricos de fora, mas sem sorte. Final de jogo no Estádio Cristo Rei, Aimoré 2 x 3 Inter-SM. Com a derrota o Aimoré pemanece na lanterna do grupo A,  com 3 pontos, já o Alvirubro vai a 7 pontos e fica a 4 pontos do líder com 2 jogos a menos.

As duas equipes voltam a jogar pela Divisão de Acesso no próximo final de semana.  Quando toda a rodada será disputada no mesmo dia e horário, domingo, dia 28/04 às 15h30, o  Aimoré recebe o União Frederiquense e o Inter-SM vai a Santo Ângelo, antes disso, os santamarienses enfrentam o Brasil de Farroupilha, em jogo atrasado, no dia 24/04, no Presidente Vargas.

Aimoré 2 x 3 Internacional-SM
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Mateus Oliverio Rocha e Teilor Thomas da Silva
Gols: Gian 1´ 1ºT  e Japa 5´2ºT (A); Altieri 26´1ºT, Gabriel 28´1ºT (Contra)e Wesley 28´ 2ºT (I)
Cartões Amarelos: Rafael, Gian, Toto e Da Silva (A); Betão, João Leandro e Luis Fernando (I)

Aimoré: Rafael, Gian, Jesum, Luis Henrique e Alex; Toto, Julinho (Japa), Gabriel (Maicon Santana) e Mikael;  Da Silva (Galvão) e Rodrigão. Téc: Gélson Conte

Inter-SM: Márcio Kessler, Tuche (Wesley), Betão, Valença e Diego; Rossi, Carlos Heitor, Marco Antônio (Arpini) e Altieri; Luis Fernando (Ronaldinho Gramadense) e João Leandro. Téc: Badico






Nenhum comentário:

Postar um comentário