sábado, 6 de dezembro de 2025

Internacional e Ferroviária ficam no empate pelo Grupo B da Copa São Paulo Feminina

Rafael Passos

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Foto: Lara Vantzen/Internacional

Bianca Martins e Joana marcaram para o Inter, enquanto Lívia e Pyetra garantiram o empate para a Ferroviária.

O segundo compromisso do Grupo B da Copa São Paulo Feminina 2025 reservou um duelo equilibrado e repleto de boas chegadas ofensivas no campo do Nicolau Alayon. Na tarde deste sábado (6), Internacional e Ferroviária empataram por 2 a 2, resultado que mantém as duas equipes no topo da tabela com quatro pontos cada.

O confronto começou intenso e, ainda no primeiro tempo, as redes balançaram dos dois lados. O Inter abriu o placar após pênalti cometido por Ana Elisa em Alice. Na cobrança, Bianca Martins mostrou tranquilidade e colocou as Gurias Coloradas em vantagem aos 21 minutos. A Ferroviária respondeu antes do intervalo: em cruzamento preciso de Anita pela esquerda, Lívia subiu bem e empatou de cabeça aos 40 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo seguiu alto. O Internacional retomou a frente no marcador aos 19 minutos, quando Alice encontrou um ótimo passe para Joana, que atacou o espaço e finalizou com precisão, tirando da goleira Isadora Faichel. Mas a Ferroviária não demorou a reagir e viu Pyetra, em jogada individual, conduzir pela esquerda, invadir a área e finalizar firme, garantindo o 2 a 2 aos 34 minutos.

Com o empate, o Internacional assume a liderança do grupo pelo saldo de gols (quatro contra três), enquanto a Ferroviária ocupa a segunda colocação. A definição das classificadas acontece na terça-feira, 9 de dezembro, na última rodada da fase de grupos: às 11h, o Inter enfrenta o Minas Brasília; às 15h, a Ferroviária encara o Centro Olímpico.

Avançam às quartas de final os líderes dos cinco grupos, além dos três melhores segundos colocados.

Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Welber Venancio da Silva e Liliane Suely de Moraes Mello. Quarto Árbitro: Vinicius Diniz de Camargo.
Cartões amarelos: JoicyCamilynha e Maria Eduarda Alves Vassoler (preparadora física) (AFE); Gabi Inácio, Pietra e Joana (INT).
Cartão vermelho: Robertinha (AFE).

Ferroviária: Isadora Faichel; Bibi, Ana Elisa, Kédima e Sarah EmillyCamilynha (Robertinha), Hellena (Nogueira) e Fernanda; Anita (Pyetra), Joicy (Sarah Santos) e Lívia (Gabi Pusch). Técnica: Bruna Santos.

Internacional: Camilly; Bianca Martins, Sarah e Clara Rückert; Aninha, Pietra, Myka (Yngrid Piauí), Stephanie (Laura Dupont) e Gabi Inácio (Duda Freitas); Joana e Alice (Lara Matos). Técnico: David da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário