sábado, 1 de novembro de 2025

Juventude elimina o Inter nos pênaltis e avança à final do Gauchão Feminino 2025

Rafael Passos

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Foto: Leonardo Bidese / EC Juventude

Fotos: Lara Vantzen/Internacional

A goleira Thaís Amorim defendeu dois pênaltis, o Juventude superou o Inter e conquistou vaga à final do Gauchão Feminino 2025

Em uma tarde histórica no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, o Juventude garantiu vaga na final do Gauchão Feminino 2025 após eliminar o Internacional nos pênaltis. Nos mais de 90 minutos regulamentares, o time de Caxias do Sul foi superado por 2 a 0, mas venceu por 3 a 2 nas penalidades, assegurando a classificação inédita. Como o Juventude venceu a partida de ida, disputada em Bento Gonçalves, por 2 a 0, o placar agregado terminou em 2 a 2.

Esta é a primeira vez que um time tira um integrantes da dupla Grenal da final do Estadual desde a retomada dos departamentos femininos em 2017. O Juventude buscará o quarto título (2004, 2005 e 2006).

O Internacional abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Belén Aquino foi derrubada dentro da área por Bruna Emília, ela mesma cobrou o pênalti e marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, o drama aumentou. Aos 7 minutos, Teté escapou em velocidade e foi derrubada fora da área pela goleira Mayara, que recebeu cartão vermelho direto. Mesmo com uma jogadora a menos, as Gurias Coloradas seguiram buscando o gol que poderia levar a decisão para as penalidades.

Aos 38 minutos, Rafa Mineira lançou, Belén Aquino ajeitou e Iasmin tocou por cima da goleira Renata, empatando o confronto no agregado (2 a 2). O lance, no entanto, gerou polêmica e reclamações das jogadoras alviverdes por um possível impedimento.

Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Thaís Amorim, que entrou especialmente para as cobranças e defendeu os chutes de Capelinha e Katrine. Rafa Mineira ainda acertou o travessão. Para o Juventude, Bell, Carol Ladaga e Dani Silva converteram, enquanto Rayane Pires desperdiçou e Eduarda Tosti teve sua cobrança defendida por Mari Ribeiro. Belén Aquino e Iasmin marcaram para o Inter.

Ficha Técnica
Internacional 2 (2) x (3) 0 Juventude
Gauchão Feminino 2025 - Semifinal - Jogo de ida.
Local: SESC Protásio Alves, em Porto Alegre.
Data: sábado, 18 de outubro, às 15h.
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Paulo Roberto Gomes Medeiros e Jeissyevan Freitag Gonçalves. Quarto Árbitro: Matheus Souza Costa.
Gols: Belén Aquino, aos 42' 1°T, e Iasmin, aos 38' 2°T.
Cartões amarelos: Rayane Pires, Bruna Emília, Apoliana, Dani Ortolan e Duda Tosti (JUV); Jordana, Paola e Iasmin (INT).
Cartão vermelho: Mayara (INT).

Internacional: Mayara; Paola, Fefa Lacoste (Clara Güell), Capelinha e Eskerdinha (Jordana); Gabi Morais (Mari Ribeiro), Pati Llanos (Mayara Vaz), Aninha (Rafa Mineira) e KatrineBelén Aquino e Iasmin. Técnico: Maurício Salgado.

Juventude: Renata (Thaís Amorim); Rayane Pires, Apoliana e Bruna Emília (Carla Cruz); Carol Ladaga, Dani Venturini (Pissaia), Drielly (Teté), Duda Tosti e Bell Silva; Dani Silva e Dani Ortolan (Karol). Técnico: Luciano Brandalise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário