terça-feira, 21 de outubro de 2025

Brasil empata com a Costa Rica no Mundial Feminino Sub-17

Rafael Passos

Créditos: Fabio Souza/CBF

Créditos: Fabio Souza/CBF

Créditos: Fabio Souza/CBF

Créditos: Fabio Souza/CBF

Com gol de Gi Iseppe, do São Paulo, o Brasil empatou com a Costa Rica encaminhou vaga nas oitavas do mundial

A Seleção Brasileira Sub-17 ficou no empate em 1 a 1 com a Costa Rica, nesta terça-feira (21), pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina Sub-17, disputada no Marrocos. A partida foi realizada no Campo 1 da Football Academy Mohammed VI, em Salé.

A Costa Rica abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com Lucia Paniagua, O Brasil buscou o empate com Gi Iseppe, jogadora do São Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, a seleção brasileira teve a chance de virar a partida em um pênalti marcado pela arbitragem após o desafio pedido pela comissão técnica. A camisa 10, Kaylane, cobrou, mas a goleira costarriquenha, Valeria Fernández, defendeu e garantiu o empate no placar.

Com o resultado, o Brasil chega a quatro pontos, ocupando a segunda posição do Grupo A, atrás apenas da Itália, que venceu o Marrocos por 3 a 1 e soma seis pontos. A Costa Rica aparece em terceiro, com um ponto, enquanto o Marrocos ainda não pontuou.

A definição dos classificados será na sexta-feira (24). O Brasil enfrenta a Itália, novamente em Salé, às 16h (de Brasília), em um confronto direto pela liderança. No mesmo horário, o Marrocos encara a Costa Rica, em Rabat.

Ficha técnica
Costa Rica 1 x 1 Brasil
 
Copa do Mundo Feminina Sub-17 2025 -Grupo A - 2ª Rodada
Data: terça-feira, 21 de outubro, às 13h (horário de Brasília).
Local: Football Academy Mohammed VI, em Salé (Marrocos).
Arbitragem: Lizzet García (MEX), auxiliada por Aranza Quero Aguilar (MEX) e Jessica Morales (MEX). Quarta Árbitra: Olatz Rivera Olmedo (ESP).
Gols: Lucia Paniagua, aos 32' 1°T (CRC); Gi Iseppe, aos 38' 2°T (BRA).
Cartões amarelos: Karol Molina e Kiana López (CRC).
Público: 889.

Costa Rica: Valeria Fernández; Tiara Ruíz, Fabiana Alfaro, Karol Molina e Naidelyn Barquero; Isska Chaverri (Alisha Lindo), Daniela Ocampo, Emma Azofeifa (Brithany Arronis), Lucia Paniagua, Nubia Medina e Kiana López (Naima Moya). Técnico: Edgar Rodríguez.

Brasil: Ana Morganti; Allyne (Pepê), Andreyna e Marina; Julia Pereira, Kaylane, Giovana Waksman, Gi Iseppe e Julia Faria; Maria e Evelin. Técnica: Rilany Silva.

A Copa do Mundo Sub-17 Feminina da FIFA 2025 está sendo disputada no Marrocos e vai ate o dia 8 de novembro.

A nona edição do torneio é a primeira que conta com a participação de 24 seleções e que será disputada anualmente e não mais a cada dois anos. Todas as partidas estão sendo realizadas na capital marroquina. A Coreia do Norte é a atual campeã. 

Grupos

Grupo A: Brasil, Costa Rica, Itália, Marrocos.
Grupo B: Camarões, Coreia do Norte, México, Holanda.
Grupo C: China, Equador, Noruega, EUA.
Grupo D: Canadá, França, Nigéria, Samoa.
Grupo E: Colômbia, Costa do Marfim, Coreia do Sul, Espanha.
Grupo F: Japão, Nova Zelândia, Paraguai, Zâmbia.

De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes de cada um dos seis grupos avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário