São José venceu o Grêmio por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou o Gauchão Sub-20 A1 Foto: Max Peixoto/FGF |
Foto: Eduardo Torres/EC São José |
O Zeca conquistou o título inédito após vencer o Grêmio nos pênaltis por 4 a 3
O São José é campeão do Gauchão Sub-20 A1. No jogo de volta da final, disputado na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Zeca venceu o Grêmio por 1 a 0 no tempo regulamentar. Após derrota na partida de ida por 1 a 0, a gurizada do Passo D´Areia devolveu o resultado e levou a decisão para os pênatis, onde venceu o Grêmio por 4 a 3 e se sagrou campeão da competição pela primeira vez na sua história.
O Esporte Clube São José, fundado em 1913, conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-20 pela primeira vez na sua história.
Foto: Eduardo Torres/EC São José |
Foto: Eduardo Torres/EC São José |
Foto: Eduardo Torres/EC São José |
Foto: Eduardo Torres/EC São José |
Foto: Eduardo Torres/EC São José |
O jogo
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Grêmio criou a primeira oportunidade com Gabriel Mec, mas Edson Júnior fez defesa. Aos 33, o São José respondeu com um chute de Pedro Pedra que passou perto do gol. Aos 34, o jogo precisou ser interrompido para o atendimento de um torcedor pela ambulância, após sofrer uma queda na arquibancada destinada a torcida visitante. Depois de cinco minutos de paralisação, o Grêmio ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Wesley Costa, que cometeu uma falta dura em Prado.
Aos 11 minutos da segunda etapa, o gremista Gabriel Mec cabeceou para a defesa de Edson Júnior. Aos 15, Pedro Pedra chutou e a bola foi à esquerda da meta tricolor. O Zeca aproveitou a vantagem numérica e pressionou o Grêmio. Aos 42, Jovane abriu o placar para os donos da casa, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis
Na disputa por pênaltis, o São José mostrou mais eficiência e converteu suas cobranças com Pedro Pedra, Marcelo, João Garcia e Marquinhos. O Grêmio marcou com Karele, Kaick e Araújo, mas Viery acertou o travessão e Guga desperdiçou a última cobrança, dando o título ao Zeca.
Uma campanha histórica
O título inédito do São José coroa a melhor campanha da competição. A equipe treinada por Sandro Resende terminou o torneio com 12 jogos, 10 vitórias, 2 derrotas, 19 gols marcados e apenas 7 sofridos.
Artilheiros
Gabriel Silva - 3 gols
Prado - 3 gols
Kaique - 2 gols
Marquinhos - 2 gols
Samuel - 1 gol
Marcinho - 1 gol
Menezes - 1 gol
Vitão - 1 gol
Thiago Tinoco - 1 gol
João Garcia - 1 gol
Marcelo - 1 gol
Ghiven - 1 gol
Jovane - 1 gol
São José 1 x 0 Grêmio
Campeonato Gaúcho Masculino Sub-20 - Final - Jogo de volta.
Local: Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo D'Areia), em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira, 27 de novembro, às 17h.
Arbitragem: Nicolas Fernando das Almas Kummer, auxiliado por Deonir Mateus Antunes e Renato Vitorio Bueno de Oliveira. Quarto Árbitro: Luciano Prudente.
Gol: Jovane, aos 42' 2°T.
Cartões amarelos: Marcinho, Gui Azeredo, Ghiven, Gabriel Silva (SJO); Luiz Eduardo, Gabriel Mec (GRÊ).
Cartões vermelhos: João Davi (SJO); Wesley Costa (GRÉ).
São José: Édson Júnior; Prado, João Garcia, Rhuan e Marcinho (Menezes); Pedro Pedra, Bagatini (Marcelo), Ghiven (João Davi), Thiago Tinoco (Jovane), Marquinhos e Gabriel Silva (Gui Azeredo). Técnico:.
Grêmio: Cássio; Luiz Eduardo (Cristiano), Nathan (Karele), Viery e Wesley Costa; Kaick, Tiago (Araújo) e Riquelme; Gabriel Mec (Guga), Alysson (Hiago) e Jardiel (Pedro Gabriel). Técnico: Airton Fagundes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário