segunda-feira, 18 de março de 2024

Corinthians vence o Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino

Rafael Passos 

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA 

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Foto: Marcelo Oliveira/Staff Images/ CBF

Millene, duas vezes, e Jheniffer marcaram os gols das Brabas

O Corinthians, atual tetracampeão brasileiro, estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino A1 2024. Na noite desta segunda-feira (18), as Brabas venceram o Grêmio por 3 a 0, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, no encerramento da primeira rodada do certame nacional. Os gols da partida foram marcados por Millene, duas vezes, e Jheniffer.

O Corinthians abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, depois que a zagueira gremista, Mónica Ramos, foi expulsa por evitar com a mão o gol de Jaqueline. Millene converteu o pênalti. Grêmio 0 x 1 Corinthians.

Com uma jogadora a mais em campo, o Corinthians aumentou o seu domínio sobre as donas da casa. Aos 39 minutos, Jheniffer ampliou o placar, e Millene, aos 46, deu número finais ao duelo.

Com o resultado, o Corinthians começa o Brasileirão Feminino A1 lidera o campeonato junto com o Fluminense em pontos e em saldo de gols. Em virtude do menor número de cartões amarelos recebidos (1 contra 3), as Brabas ficam na primeira colocação. Já o Grêmio ocupa a 15ª colocação.

Na próxima rodada, as Gurias Gremistas visitam o Botafogo na quinta-feira (21), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mais tarde no mesmo dia, às 19h30, o Corinthians recebe o América-MG no Parque São Jorge, em São Paulo.

Ficha Técnica
Grêmio 0 x 3 Corinthians  
Campeonato Brasileiro Feminino A1 - 1ª Rodada 
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva (CFT Presidente Hélio Dourado), em Eldorado do Sul (RS).
Data: segunda-feira, 18 de março de 2024.
Horário: 20h.
Arbitragem: Arbitragem: Ruthyanna da Silva (PB), auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS) e Ariela Duarte da Silveira (RS). Quarta Árbitra: Andressa Hartmann (RS).
Gols: Millene, aos 40' 1°T e 45' 2°T, e Jheniffer, aos 39' 2°T.
Cartões amarelos: Raquel Fernandes (GRÊ); Tamires (COR).
Cartão vermelho: Mónica Ramos (GRÊ).

Grêmio: Vivi; Dani Barão (Sinara), Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Peña (Dayana Rodríguez), Rita Bove e Raquel Fernandes (Luana Spindler); Caty, Cássia e Rafa Levis (Joice). Técnica: Thaissan Passos.

Corinthians: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Tamires (Letícia Santos); Ju Ferreira, Yaya (Duda Sampaio), Vic Albuquerque (Gi Fernandes); Fernanda (Eudimilla), Jaqueline (Jheniffer) e Millene. Técnico: Lucas Piccinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário