terça-feira, 19 de setembro de 2023

Seleção feminina estreia com goleada na Liga de Desenvolvimento Sub-19

Rafael Passos

Brasileiras comemoram o gol se abraçando. Créditos: Leandro Lopes/CBF

Créditos: Leandro Lopes/CBF

Créditos: Leandro Lopes/CBF

Foto: Leandro Lopes/CBF

A zagueira Carla, à esquerda. Créditos: Leandro Lopes/CBF

A zagueira Guta. Créditos: Leandro Lopes/CBF

Créditos: Leandro Lopes/CBF

Créditos: @AUFimpulsa

Créditos: Leandro Lopes/CBF

A camisa 10 Juju Harris marcou dois gols no jogo. Créditos: Leandro Lopes/CBF

Os gols brasileiros foram marcados por Juju Harris (duas vezes), Priscila, Taina Maranhão, Aline Gomes e Ravena

A Seleção Brasileira Feminina estreou na Liga de Desenvolvimento Sub-19 fazendo o que se esperava. Nesta segunda-feira (18), o Brasil goleou a Venezuela por 6 a 0, pela segunda rodada do Grupo B da competição (a equipe canarinho folgou na rodada inicial). No outro jogo da chave, Chile  Colômbia ficaram no empate por 1 a 1. Na partida realizada no Parque Prandi, em Colonia, no Uruguai, os gols brasileiros foram marcados por Juju Harris (duas vezes), Priscila, Taina Maranhão, Aline Gomes e Ravena.

O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Venezuela, Colômbia, Chile e Peru. O próximo duelo da Canarinho está marcado para esta quarta-feira (20), às 10h, diante das colombianas, no Estádio Supicci, em Colonia. O torneio será transmitido pela AUF.TV, televisão oficial da Associação Uruguaia, e no YouTube da CONMEBOL

Brasil: Leilane; Gi Fernandes (Ana Clara), Guta, Carla Tays e Ravena; Lara Dantas (Natália Vendito), Marzia (Rebeca) e Kaylane (Kaylaine); Maranhão (Aline Gomes), Dudinha e Priscila (Juju Harris). Técnica: Simone Jatobá.

Sistema de jogo e equipes de torneio

As 10 seleções filiadas a CONMEBOL estão divididas em dois grupos, com cinco equipes cada. Ao final da primeira fase, a primeira colocada de cada chave avança para a final. A competição será realizada a partir de 17 de setembro, e vai até o dia 24 do mesmo mês, em Colonia, cidade do Uruguai.

O Grupo A tem como cabeça de chave o anfitrião Uruguai, além de Argentina, Bolívia, Paraguai e Equador. Já no grupo B, a Seleção Brasileira enfrenta Venezuela, Peru, Chile e Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário