terça-feira, 7 de dezembro de 2021

CBF divulga lista de participantes da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino

Rafael Passos

Corinthians é o atual bicampeão brasileiro (Foto: Staff Images Woman/CBF)

1ª Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será disputada em 2022

A Diretoria de Competições divulgou, nesta segunda-feira (6), as equipes confirmadas no torneio, que será disputado por oito clubes entre os dias 6 e 13 de fevereiro: Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília. As agremiações medirão forças em duelos eliminatórios que serão pré-definidos através de sorteio público, em que todos podem se enfrentar.

Os confrontos acontecerão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Em caso de empate nas partidas da 1ª, 2ª ou 3ª fase, o desempate para efeito de classificação será definido através da disputa de pênaltis. Os mandos de campo dos jogos da SuperCopa serão definidos através da posição de cada Federação ou clube no Ranking Nacional de Futebol/Futebol Feminino (RNF/FF) de 2021, que será divulgado nos próximos dias.

Os clubes participantes da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino foram definidos através dos seguintes critérios previstos no regulamento oficial da competição:

- 8 clubes melhores colocados, limitados a um clube por estado, entre os 12 melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2021;

- No caso do não preenchimento das oito vagas pelo critério acima, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito a duas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário