segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Gurias Gremistas Sub-18 se apresentam visando o Campeonato Brasileiro

Rafael Passos

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O Grêmio está no Grupo B e terá como adversários o São Paulo, Corinthians e Fluminense. Torneio começa no dia 26 de janeiro, em Sorocaba (SP)

A categoria Sub-18 das Gurias Gremistas se apresentou na tarde desta segunda-feira (4), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, dando início aos trabalhos para a temporada 2021. O primeiro desafio das Tricolores é o Campeonato Brasileiro, que terá a sua fase inicial sendo disputada por 24 equipe entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, em Sorocaba (SP). Já a etapa de mata-mata será em Criciúma (SC).

Neste primeiro dia de atividade, o elenco, junto a comissão técnica se reuniu para falar sobre os objetivos do ano e explicar as etapas de preparação para a disputa da competição. Segundo o técnico Yura Tittow, o Grêmio formou uma equipe forte e competitiva para a disputa do Brasileiro. “Além de formar atletas para o time adulto, estamos com expectativas de fazermos um bom campeonato e chegarmos o mais longe possível na competição. Queremos mostrar que o Grêmio está crescendo na modalidade. No ano passado, inclusive, alguma atletas da categoria treinaram e disputaram jogos pela equipe profissional”, destacou o comandante.

Após a fala da comissão técnica, as atletas realizaram um trabalho físico no gramado, marcando o início da temporada. Durante a semana, o staff gremista realizará testes e avaliações individuais, assim como trabalhos técnicos e táticos com o grupo.

Nesta segunda-feira (4), foi realizado, na sede da CBF, o sorteio do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. As 24 equipes foram divididas em seis grupos. Os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores vices, se classificam às quartas de final.

A etapa de mata-mata será disputada em Criciúma (SC), e contará com quatro equipes divididas em dois grupos. As disputas serão realizadas em turno único, e os dois primeiros colocados se classificam. As semifinais e as finais acontecerão em partidas eliminatórias em jogos de ida e volta nos domínios das equipes classificadas.

Confira os grupos abaixo e o regulamento em anexo:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Grupo C: Santos, Vitória, Atlético-MG e Sport.
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí/Kindermann, São Francisco (BA) e Foz Cataratas (PR).
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária e Minas Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário