sábado, 5 de dezembro de 2020

Gurias Coloradas e João Emílio/Pride estão prontas para o duelo pelo Gauchão Feminino

 Rafael Passos

Inter busca classificação para a final do Gauchão Feminino
 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

As Gurias Coloradas recebem a João Emílio/Pride no Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, neste domingo (6), às 16h

O Gauchão Feminino 2020 segue a todo vapor. Neste domingo (6), às 16h, será disputada a segunda rodada do torneio. No Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas recebem a João Emílio/Pride e o mesmo horário, o Grêmio encara o Oriente no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Neste sábado (5), as Gurias Coloradas encerraram a preparação para o seu segundo compromisso pelo estadual. Na primeira rodada, o Inter venceu o Brasil, em Farroupilha, por 5 a 0, e em caso de vitória, garante a classificação antecipada à final, já que assume a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos, que conta ainda com Brasil de Farroupilha.

Com uma semana de treinamentos, técnico colorado Maurício Salgado vai poder contar com o elenco completo. O comandante teve o retorno da capitã Bruna Benites, que defendeu a Seleção Brasileira principal em dois amistosos diante do Equador, e das atletas que treinavam com a Seleção Sub-20, Bruninha, Isa Haas, Mayara, Belinha, Jheniffer e Bia. Além disso, Rafa Travalão, Naná e Yasmim foram liberadas pelo departamento médico e treinaram com o grupo.

Foto: Mariana Capra/Internacional

A equipe da Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, fez uma parceria com o Pride Clube, de Guaíba, para disputar o Campeonato Gaúcho Feminino adulto. Devido à pandemia do Covid-19, a agremiação da região Sul do Rio Grande do Sul não conseguiria jogar em Candiota pois o estádio não é fechado com muro e também não tem transporte para ir jogar em Porto Alegre contra o Internacional. Desta forma, o plantel é formado com 31 atletas, sendo que sete já jogaram pela João Emilio e as outras são todas oriundas do Pride Clube.

Na última quinta-feira (3), a equipe da João Emílio esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a realiza os testes RT-PCR nas suas atletas que disputam o Gauchão Feminino 2020. O exame de diagnóstico molecular é considerado por infectologistas o mais preciso para detectar a Covid-19, e faz parte dos protocolos sanitários das competições organizadas pela FGF. As atletas aproveitaram a oportunidade para conhecer as dependências da entidade, acompanhadas do Presidente Luciano Hocsman, do Secretário-Geral Mauro Rocha e do Controller Marcelo Ducati.

Conheça o elenco da João Emílio/Pride Clube que vai disputar o Campeonato Gaúcho adulto 2020.

Técnico: Paulo Vitor Viana da Silva 
Massagista: Shirley Vaz de Araújo 




Domingo, 6/12
Estádio do Sesc Campestre – Porto Alegre
16h Internacional x João Emílio/Pride
Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliado por Ariela Duarte da Silveira e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Delegado: José Glauber Azevedo Marques. Delegada: Vera Lúcia Amaral Pavani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário