domingo, 26 de julho de 2020

Grêmio empata com o Ypiranga em Eldorado do Sul

Rafael Passos

Diego Souza é o artilheiro do Gauchão com 6 gols (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Diego Souza abriu o placar para o Tricolor, mas Muriel igualou o escore no CFT Hélio Dourado

Na manhã deste domingo (26), Grêmio e Ypiranga empataram em 1 a 1 no Estádio Airton Ferreira da Silva, que fica dentro do CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No duelo válido pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, os dois gols foram marcados no primeiro tempo. A equipe mandante saiu na frente com Diego Souza aos 37 minutos, mas o Canarinho empatou com um golaço de Muriel aos 43. Diego Souza marcou se sexto gol e assumiu a artilharia isolada do Estadual.

Para este jogo, o técnico Renato Portaluppi promoveu apenas uma alteração em relação ao Grenal da última rodada: O volante Lucas Silva entrou na vaga de Maicon. No Ypiranga, o treinador Paulo Henrique Marques começou o jogo com Ávila no lugar de Neuton (ex-Grêmio).

Na rodada que marcou a retomada do Gauchão após pouco mais de quatro meses, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 no Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o Ypiranga empatou com o Esportivo em 2 a 2 na Arena Alviazul, em Lajeado.

Com o empate, o Grêmio segue líder do Grupo B, com 13 pontos, mas desperdiçou a chance de garantir a liderança da chave de maneira antecipada. O Tricolor ainda pode ser alcançado pelo Caxias, que entra em campo contra o Pelotas no complemento da rodada. Na última rodada da fase classificatória, o time de Renato Portaluppi enfrenta o Novo Hamburgo, com mando do time do Vale dos Sinos.

Já o Ypiranga soma três pontos e está na quinta colocação do Grupo A, já sem chances de classificação. A equipe de Erechim encara o Caxias na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Todas as partidas estão marcadas para quarta-feira (29), às 21h30min.

Guilherme Guedes fez o seu segundo jogo seguido como titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio 1×1 Ypiranga
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis. 4º Árbitro: Francisco Soares. Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.
Gols: Diego Souza 37′ 1T (GRÊ); Muriel 43′ 1T (YPI)
Cartões amarelos: Kannemann (GRÊ); Zotti (YPI)

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva (Luciano) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Ypiranga: Deivity; Muriel, Saimon, Diogo Silva e Henrique Ávila; Tárik, Clayton (Pedrinho) e Zotti (Fidélis); Jean Silva (Fernandinho), Leilson (Reinaldo Dutra) e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário