segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Conmebol sorteia os grupos da Copa América 2015

Rafael Passos

Foto: GETTY
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na noite desta segunda-feira (24), o sorteio dos grupos da Copa América-2015, que será realizada no Chile. O evento aconteceu na Quinta Vergara, um palácio da cidade Viña del Mar. A seleção comandada por Dunga é a cabeça de chave do grupo C e terá como rivais Colômbia, Peru e Venezuela.

A estreia será no dia 14 de junho, em Temuco, contra os peruanos. No dia 17, o time enfrentará a Colômbia em Santiago e, depois, fechará sua participação na primeira fase contra os venezuelanos, no dia 21, também na capital chilena. O anfitrião Chile, cabeça de chave do grupo A, terá México, Equador e Bolívia como adversários. A Argentina, no grupo B, terá Paraguai, Uruguai e Jamaica ao seu lado. 
 
A Copa América será disputada em 24 dias: de 11 de junho a 4 de julho, em oito cidades (Santiago, Concepción, Viña del Mar, Valparaíso, Antofagasta, Temuco, La Serena e Roncagua ) e nove estádios, pois a capital está representada pelo Monumental e Nacional.

Na competição de 2015, que será a 44ª edição, avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros. As partidas do mata-mata serão disputadas em jogo único. Nas quartas e nas semis, se o empate persistir após os 90 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis. Na final, caso a igualdade persista após o fim do tempo regulamentar, o jogo terá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário