sábado, 20 de julho de 2013

Com dois jogadores a menos, Grêmio perde em Criciúma

Rafael Passos


Dida Lamenta e o zagueiro Matheus Ferraz comemora o gol da vitória do Tigre
Crédito: Fernando Ribeiro/CriciúmaEC
O Grêmio foi a Criciúma na noite deste sábado (20) enfrentar o Tigre catarinense. A partida foi válida pela oitava rodado do Brasileirão 2013. O tricolor Porto Alegrense tomou a segunda chapuletada no campeonato, a primeira sobre a batuta do eterno ídolo Renato Portaluppi. O resultado: 2 a 1 para o time da Região Carbonífera. Os tentos foram marcados por Wellington Paulista aos 26 min. do 1ºT, Matheus Ferraz aos 30 min. do 2ºT para o Tigre e Zé Roberto para o Grêmio aos 37 minutos da primeira etapa. É verdade que os comandados de Portaluppi deram uma boa ajudinha ao time da região sul da Bela e Santa Catarina, Matheus Biteco e Eduardo Vargas foram para o chuveiro mais cedo, um em cada período.

O primeiro gol do Criciúma nasceu de um cruzamento de Marlon da intermediária, Cris estava com o relógio atrasado, chegou muito tarde e assistiu Wellington Paulista marcar de cabeça. Criciúma 1 a 0. Quando já atuava com um jogador a menos, pois Matheus Biteco fora expulso aos 23 minutos, o Grêmio reagiu e empatou o jogo. Zé Roberto fez um golaço. Vargas roubou a bola de Elton (ex-Inter) na meia cancha e lançou precisamente Zé Roberto, o camisa 10 dominou e deu uma cavadinha por cima do goleiro Bruno do Tigre. Eram jogados 37 min. do 1ºT. Criciúma 1 x 0 Grêmio.

A segunda etapa começou com o Tigre encurralando os gremistas no seu campo de defesa. A coisa começou a ficar feia quando o chileno Vargas foi expulso, por agressão, aos 9 minutos. Foi então que o técnico Vadão sacou do banco de reservas a sua arma secreta, o meia Daniel Carvalho (ex-Inter), Oswaldo Alvarez teve mais sorte que juízo, o rechonchudo meia foi o mentor do gol da vitória do Criciúma aos 30 minutos. Ele fez uma assistência perfeita para Sueliton projetar-se pelo lado direito de ataque de onde cruzou rasteiro para Mateus Ferraz, entre os zagueiros, desviar para o gol.

Após tomar o gol, o Grêmio até tentou empatar, porém, não teve forças. Nos minutos finais da partida, a mais expressiva oportunidade aconteceu aos 43 minutos, com Zé Roberto finalizou e parou na excelente defesa do goleiro Bruno.

Na próxima rodada, o Criciúma entra em campo no sábado (27) às 18h30min. quando enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro. Já Grêmio joga em contra no Fluminense, na Arena, no domingo (28), às 16h.

Criciúma 2 x 1 Grêmio 
Ficha Técnica
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto
Gols: Wellington Paulista 26' 1ºT e Matheus Ferraz 30' 2ºT (C); Zé Roberto 37' 1ºT (G)
Cartões Amarelos: Elton, Fábio Ferreira (C); Pará (G)
Cartões Vermelhos: Vargas, Matheus Biteco (G)

Criciúma: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon;
Amaral (Fabinho), Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília e Ivo (Gilson);
Cassiano e Wellington Paulista. Técnico: Vadão

Grêmio: Dida; Pará, Werley (Cris), Bressan e Alex Telles;
Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano (Gabriel);
Vargas e Barcos (Kleber). Técnico: Renato Portaluppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário