![]() |
| Créditos: Staff Images Woman / CBF |
Brasil somou três pontos na estreia do hexagonal decisivo e segue firme na luta por vaga no Mundial da categoria
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 começou com o pé direito a fase final do Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar o Paraguai por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (16), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino (CARFEM), em Ypané. O resultado garante à equipe seus primeiros três pontos no hexagonal final, que ainda contou com os seguintes jogos: Colômbia 0 x 1 Equador e Argentina 2 x 2 Venezuela.
Os gols da vitória foram marcados por Nogueira, Nayara e Tainá, enquanto Alyson Bareiro descontou para as paraguaias.
O Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, que está sendo realizado no Paraguai entre 4 e 28 de fevereiro de 2026, vale quatro vagas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2026. No hexagonal final, as seis seleções classificadas da fase de classificação jogarão todas contra todas. As quatro primeiras colocadas garantirão a participação na Copa do Mundo Feminina Sub-20 2026, marcada para ocorrer na Polônia de 5 a 27 de setembro de 2026, com 24 seleções em disputa. .
A equipe brasileira volta a campo na quinta-feira (19), às 20h (de Brasília), contra a Colômbia, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa. Na sequência, encara a Argentina no dia 22, enfrenta o Equador no dia 25 e encerra sua participação diante da Venezuela no dia 28, em confronto ainda com detalhes a serem confirmados.
Gols: Alison Bareiro, aos 15´ 2ºT (PAR); 4’ Nogueira, aos 4´ 1ºT, Nayara, aos 17´ 1ºT, e Tainá, aos 18´ 2ºT (BRA).
Cartões amarelos: Maite Mussi (PAR); Bianca Martins, Nayara, Brendha e Gisele (BRA).
Paraguai: Tamara Amarilla; Ximena Moreno, Kiara Florentín (Fiorella Aquino), Nayeli Torres (Bárbara Olmedo) e Maite Mussi; Milagros Ortiz, Claudia Martínez, Luz Paiva (Johana Medina) e Diana Benítez (Daniela González); Alison Bareiro e Larissa Saldívar (Erika Figueredo). Técnico: Luiz Guimarães.
Brasil: Elu; Sofia, Thay e Bianca (Samara); Kaylane, Nayara, Emilly (Evelin) e Nogueira (Tainá); Gisele, Dudinha (Ana Bia) e Carioca (Brendha). Técnica: Camilla Orlando.

Nenhum comentário:
Postar um comentário