.
Marquinhos Xavier, técnico da seleção brasileira desde 2017 - Foto: Thais Magalhães/CBF |
O técnico Marquinhos Xavier anunciou nesta quinta-feira (18), a lista de 15 convocados para a seleção brasileira masculina de Futsal, que disputará a Copa do Mundo FIFA 2024, no Uzbequistão. Como o regulamento da competição permite apenas 14 jogadores na relação final, um dos atletas será cortado até a estreia do Brasil no torneio.
A seleção brasileira chega ao Mundial ocupando a liderança do ranking mundial da FIFA. O Brasil está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Cuba, Croácia e Tailândia. A estreia da equipe está marcada para o dia 14 de setembro, contra Cuba. Preparação: O período de preparação para o Mundial terá início no dia 10 de agosto, em Nova Friburgo (RJ). A equipe brasileira realizará dois amistosos contra o Uzbequistão, país sede da competição, antes da estreia oficial. A viagem ao Uzbequistão está prevista para o dia 2 de setembro.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Guitta (Ukhta-RUS), Diego Roncaglio (Anderlecht-BEL) e Willian (Norilsk Nickel-RUS);
Fixos: Marlon (ElPozo-ESP), Neguinho (Palma-ESP) e Lucas Gomes (Magnus Sorocoba);
Alas: Dyego Zuffo (Barcelona-ESP), Leandro Lino (Magnus Sorocaba), Felipe Valério (ElPozo-ESP), Arthur (Benfica-POR), Marcel (ElPozo-ESP) e Marcênio (Jaraguá);
Pivôs: Ferrão (Semey-KAZ), Pito (Barcelona-ESP) e Rafa Santos (ElPozo-ESP).
O Brasil inicia sua caminhada em busca do hexacampeonato mundial no dia 14 de setembro (sábado), às 9h30 (de Brasília), contra Cuba, em Bucara. As outras partidas da fase de grupos serão contra a Croácia no dia 17 de setembro (terça-feira), às 12h, e contra a Tailândia no dia 20 de setembro (sexta-feira), às 9h30, ambas em Bucara.
Das 24 seleções que começam a competição, 16 seguirão para as oitavas de final. As duas primeiras de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas avançam ao mata-mata.
Os grupos da Copa do Mundo de Futsal de 2024 ficaram assim:
Grupo A: Uzbequistão, Holanda, Paraguai e Costa Rica;
Grupo B: Brasil, Cuba, Croácia e Tailândia;
Grupo C: Argentina, Ucrânia, Afeganistão e Angola;
Grupo D: Espanha, Cazaquistão, Nova Zelândia e Líbia;
Grupo E: Portugal, Panamá, Tajiquistão e Marrocos;
Grupo F: Irã, Venezuela, Guatemala e França
Nenhum comentário:
Postar um comentário