Bruno Caboclo é cercado pelo cinco filipinos na semifinal do Pré-Olímpico de basquete (Foto: FIBA) |
Riga, Letônia - 6 de julho de 2024 - Em um jogo emocionante e eletrizante, a seleção brasileira de basquete masculino derrotou as Filipinas por 71 a 60 na manhã deste sábado (6), e garantiu vaga na final do Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. A vitória mantém vivo o sonho da equipe de conquistar a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024, após ter ficado de fora dos Jogos de Tóquio em 2020.
Um primeiro tempo de superação:
O Brasil começou o jogo em desvantagem, com as Filipinas abrindo o placar e se mantendo na liderança durante a maior parte do primeiro tempo. A equipe brasileira errou muitos arremessos e teve dificuldades para se defender contra o ataque rápido dos filipinos. No entanto, nos últimos minutos do primeiro quarto, o Brasil conseguiu reduzir a diferença para apenas três pontos e foi para o intervalo com o placar de 17 a 14.
Um segundo tempo de redenção:
Na volta do intervalo, a seleção brasileira voltou à quadra com outra energia. A defesa brasileira se ajustou e passou a pressionar os filipinos, enquanto o ataque fluiu com mais eficiência. Bruno Caboclo, cestinha da equipe com 15 pontos e 11 rebotes, foi fundamental para a virada do Brasil. O time também contou com boas atuações de Yago Mateus, Didi e Lucas Dias, que garantiram a vitória brasileira com autoridade.
Um passo mais perto do sonho:
Com a vitória sobre as Filipinas, o Brasil está a apenas um passo de conquistar a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. A final do Pré-Olímpico será realizada neste domingo (7), às 13h (horário de Brasília), contra o vencedor da partida entre Letônia e Camarões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário