Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Fotos: Juliana Zanatta/SCI |
Gurias Coloradas exorcizaram o fantasma do rebaixamento e ainda sonham com mata-matas
Em uma partida decisiva, as Gurias Coloradas venceram o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, nesta segunda-feira (1º/7), e exorcizaram de vez o fantasma do rebaixamento no Brasileirão Feminino A1. A vitória, conquistada com um golaço de falta de Karine, aos 29 minutos do primeiro tempo, em grande cobrança de falta, garante a permanência do Inter na elite da modalidade e, de quebra, mantém vivo o sonho de classificação para as quartas de final.
O duelo realizado no Estádio Universitário da PUCRS, válido por jogo atrasado da 11ª rodada, foi marcado pela luta e superação das Gurias Coloradas. Em um campo pesado, a equipe precisou superar a forte marcação da equipe de Bragança Paulista para encontrar espaços e criar chances de gol. A recompensa veio aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Karine cobrou uma falta com maestria, mandando a bola no canto da goleira Alice, garantindo os três pontos cruciais para a equipe colorada.
Com o resultado, o Inter chegou aos 17 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. A vitória, além de garantir a permanência na elite do Brasileirão Feminino, coloca a equipe treinada por Jorge Barcellos na briga por uma vaga nos mata-matas. Para alcançar esse objetivo, as Gurias Coloradas precisarão vencer os seus dois jogos restantes da primeira fase, contra Palmeiras (fora) e Santos (em casa), em agosto, e ainda torcer por combinações de resultados favoráveis nas partidas das adversárias diretas.
Após a conquista da permanência e a manutenção do sonho da classificação, as Gurias Coloradas entrarão em um período de folga em função da pausa do campeonato para os Jogos Olímpicos de Paris. A retomada da competição está prevista para o dia 18 de agosto, diante do Palmeiras, às 11h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o Red Bull Bragantino permanece na sétima colocação, com 19 pontos. As Bragantinas voltam a campo pelo nacional no dia 17 contra o Fluminense, às 15h, no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias.
Ficha técnica
Internacional 1 x 0 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro Feminino - 11ª Rodada
Local: Estádio Universitario da PUCRS, em Porto Alegre.
Data: Segunda-feira, 1°/7/2024, às 15h
Arbitragem: Lais Aparecida Zavoiski (PR), auxiliada por Ariela Duarte da Silveira (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS). Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos (RS).
Gol: Katrine, aos 29' 1°T.
Cartões amarelos: Tamara, Capelinha e Belén Aquino (INT); Lelê, Débora, Alice, Rhay Coutinho, Stella (RBB).
Cartão vermelho: Eduardo García (fisioterapeuta) (INT).
Internacional: Tainá; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais e Pati (Zóio); Letícia Monteiro (Marzia), Priscila e Belén Aquino (Carla). Técnico: Jorge Barcellos.
Red Bull Bragantino: Alice; Débora (Géssica), Stella, Teles e Tamires (Rhay Coutinho); Karol Bermúdez (Thayslane), Brenda Pinheiro e Lelê (Jane Tavares); Emily, Paulina Gramaglia e Laís (Catalina). Técnico: Humberto Simão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário