Brasil empatou com a Inglaterra nos 90 minutos, mas foi superado nos pênaltis - Foto: Thaís Magalhães/CBF |
A Seleção Inglesa conquistou o título na primeira disputa da Finalíssima - Foto: @Lionesses |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Brasil batalhou em campo, mas perdeu nos pênaltis para a Inglaterra na primeira Finalíssima da história
Esta quinta-feira (6 de abril de 2023), foi um dia histórico para o futebol feminino. O Wembley Stadium, em Londres, recebeu. primeira edição da Finalíssima, entre a Inglaterra, campeã da Euro, e o Brasil, campeão da Copa América. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, as Lionesses venceram as Guerreiras Brasileiras nos pênaltis por 4 a 2.
As inglesas abriram o placar com Ella Toone aos 22 minutos do primeiro tempo, mas nos acréscimos da etapa final, Andressa Alves deixou tudo igual para as brasileiras.
Nas pênaltis, Stanway e Adriana converteram as primeiras cobranças. Letícia defendeu a cobrança de Ella Toone e, na sequência, Mary Earps defendeu o chute de Tamires. Na terceira série, Rachel Daly marcou, e Rafaelle acertou a trave. Logo após, Alex Greenwood e Kerolin converteram, mas, no fim, Chloe Kelly marcou e deu o título inédito à Inglaterra por 4 a 2.
A Finalíssima entre Inglaterra e Brasil, em Wembley, contou com mais de 83.132 pessoas no estádio, sendo o quinto maior público do futebol feminino e o maior em um jogo com a seleção brasileira.
No segundo compromisso da Data Fifa de abril, o Brasil terá pela frente o amistoso contra a Alemanha, vice-campeã da Euro, na próxima terça-feira (11), às 13h (de Brasília), no Estádio Max Morlock, em Nuremberg. No mesmo dia, a Inglaterra enfrenta a Austrália, às 15h45, Gtech Community Stadium, em Brentford (ING), também em jogo amistoso.
A Copa do Mundo feminina começa no dia 20 de julho. A seleção brasileira está no grupo F ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia será no dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.
Já a Inglaterra faz parte do grupo D ao lado de Dinamarca, China e Haiti. A equipe treinada por Sarina Wiegman estreia no dia 22 de julho, no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália, às 00h06 (de Brasilia).
🏆 #Finalíssima
🗓️ Quinta-feira, 6 de abril/2023
🏟️ Wembley Stadium - Londres
⏱️ 15h45 (horário de Brasília)
⚽ Inglaterra @Lionesses 🏴 1 x 1 🇧🇷 Brasil @SelecaoFeminina
🥅 Ella Toone ⏱️ 22' 1°T (ING)
🥅 Andressa Alves ⏱️ 47' 2°T (BRA)
Arbitragem
Árbitra: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Elodie Coppola (França) e Manuela Nicolosi (França)
VAR: Jérôme Brisard (França)
Público: 83.132 torcedores.
Cartões amarelos: Hemp (ING); Rafaelle (BRA).
Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze, Leah Williamson, Alex Greenwood, Jess Carter, Keira Walsh, Georgia Stanway, Ella Toone, Alessia Russo (Rachel Daly), Lauren James (Chloe Kelly), Lauren Hemp (Katie Robinson). Técnica: Sarina Wiegman.
Brasil: Lelê; Antônia (Gabi Nunes), Lauren (Andressa Alves), Kathellen, Rafaelle; Tamires, Luana Bertolucci (Duda Francelino); Ary Borges (Fê Palermo), Kerolin; Bia Zaneratto (Adriana), Geyse. Técnica: Pía Sundhage.
Nenhum comentário:
Postar um comentário