Goleiro João Vitor foi o herói da classificação/Foto: Jota Finkler |
Colorado segue em busca do sexto título da Copinha/Foto: Jota FInkler |
Goleiro Colorado João Vitor foi herói do jogo ao defender três pênaltis, um no tempo normal e dois na decisão
O Internacional venceu o SKA Brasil-SP nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo regulamentar, neste domingo (15), no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, em jogo válido pela terceira fase da competição. O goleiro João Vitor foi o herói da noite ao defender três pênaltis, sendo um ainda nos acréscimos do segundo tempo e dois na decisão por penais.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances de gol e sobraram cartões amarelos. Foram cinco advertências (duas para o time paulista e três para o Colorado). Matteo teve a melhor oportunidade para abrir o placar para os campeões gaúchos. O camisa 10 recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, Kauan de Jesus defendeu parcialmente, mas Vinicius Souza não alcançou o rebote. Já pelo lado do SKA Brasil, Jhonatan fez jogada individual e tentou o chute, mas o arqueiro alvirrubro João Vitor fez a defesa.
Na etapa completamentar, foi o SKA Brasil que chegou primeiro à área adversária. Razera recebeu, passou pela marcação, avançou e bateu de canhota, mas mandou a esfera à direita do gol. O capitão do Inter, Rangel deu a resposta. O lateral-esquerdo cobrou falta para e obrigou Kauan a espalmar a bola para escanteio. O SKA teve uma chance de ouro para marcar, quando Hugo apareceu livre na área para completar cruzamento da direita, mas chutou para fora. O próprio Hugo teve a oportunidade de se redimir. Aos 45, ele sofreu pênalti de Bastian, mas desperdiçou a penalidade máxima, que parou nas luvas do goleiro João Vitor.
Nos pênaltis, os dois times fizeram 16 cobranças para definir o classificado. Nas cinco primeiras de cada um, duas foram perdidas. Kauan de Jesus defendeu os chutes dos colorados Lipe e Fellipe Resende, enquanto João Vitor pegou a batida de Luan. Wesley chutou por cima. Nas alternadas, João Vítor defendeu a batida de Marolla. Moretti viu Kauan agarrar seu arremate, enquanto Victor Zaga jogou para fora. Na última cobrança do Inter, Allan Aniz tirou Kauan da foto e classificou o time gaúcho.
Classificado às oitavas de final da Copinha, o Inter terá pela frente o Ituano, que eliminou o Desportivo Brasil nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O confronto acontece na próxima terça-feira, com horário a definir.
Ficha Técnica
SKA Brasil 0 (4) x (5) Internacional
3ª Fase (16 avos de final)
🗓️ Sábado, 15/1/2023, às 18h.
🏟️ Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva - Santana de Parnaíba (SP)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP).
Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura (SP).
Assistente 2: Diego Henrique de Oliveira (SP).
Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio (SP).
Gols:
Cartões amarelos: Jhonatan, Douglas, Victor Zaga (SKA); Matteo, Tortello, Samuel (INT).
SKA Brasil: Kauan de Jesus; Luan, Marolla, Wesley e Candê; Douglas, Victor Zaga, Flávio Henrique (Hugo); Jhonatan, Isaac e Razera (Kauã Chaudar). Técnico: Fausto Dias.
Internacional: João Vítor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti, Lipe, Tortello (Gabriel) e Matteo (Jhonatan Kauan); Vinicius Souza (Ricardo Mathias) e Fellipe Rezende. Técnico: João Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário