Crédito: Fernando Alves / FGF |
Crédito: Fernando Alves / FGF |
Crédito: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz |
Suárez, três vezes, e Bitello marcaram para o Tricolor. Paulinho Santos descontou para o Rubro
Em uma noite histórica, o Grêmio goleou o São Luiz por 4 a 1 e conquistou o tetracampeonato da Recopa Gaúcha na noite desta terça-feira (17). Quase 50 mil torcedores estiveram Arena, em Porto Alegre, para assistir a estreia do atacante uruguaio Luis Suárez. El pistolero deu um show para o público e marcou três vezes no primeiro tempo. Bitello fechou o placar para o time porto-alegrense, enquanto Paulinho Santos anotou o tento para o estrete Ijuíense.
Uma das maiores contratações da história do clube, Luis Suárez fez jus a toda expectativa e marcou três gols em apenas 38 minutos. No primeiro, aos cinco, El Pistolero recebeu passe de Ferreira e bateu de primeira, encobrindo o goleiro Gabriel Félix.
Porém, antes da sequência do baile de Luisito, o São Luiz chegou ao empate. Após duas chegadas perigosas, com Jarro e Ygor Vinicius, ambas com defesa de Brenno, Paulinho Santos apareceu no meio da área para completar para as redes aos 14.
A resposta tricolor foi mortal. Apenas um minuto depois de sofrer o empate, Fábio tocou para Campaz, que passou para Bitello, no lado direito da área. O meia mandou uma bomba para deixar o Grêmio na frente de novo. Depois disso, El Pistolero seguiu o seu espetáculo. Aos 30, o Rubro saiu jogando errado, Kannemann tocou para Ferreira, que serviu Suárez. O camisa 9 recebeu, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Gabriel. Aos 37, após cobrança de escanteio curto, Reinaldo cruzou para a grande área. A zaga afastou mal e o uruguaio finalizou de primeira para fazer o terceiro dele e o quarto gol gremista. 4 a 1.
Com o resultado, o Grêmio conquista o tetracampeonato da Recopa Gaúcha. Agora, os dois times focam na estreia do Campeonato Gaúcho, que ocorre no próximo final de semana. No sábado (21), o Grêmio vai ao Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Caxias, às 16h30mim. No mesmo dia, às 19h, o São Luiz recebe o Ypiranga no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Luis Suárez jogou 61 minutos e ao ser substituído por Diego Souza, foi ovacionado pela torcida, que lotou a Arena para ve-lo. Luis Suárez na sua estreia pelo Grêmio:
Números de Luis Suárez no jogo:
◉ 61 minutos em campo
◉ 3 gols
◉ 4/7 finalizações no alvo
◉ 3 dribles
◉ 14/20 passes certos
Crédito: Footstats.com.br
Além de Luis Suárez, outros cinco jogadores estrearam nesta noite. Os laterais Fábio e Reinaldo e o volante Pepê iniciaram o jogo como titulares. No segundo tempo entraram volante uruguaio Felipe Carballo e o meia-atacante Gustavinho. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino ficaram no banco. Cristaldo e João Pedro ainda não foram regularizados.
Ficha Técnica
Grêmio 4 x 1 São Luiz
Recopa Gaúcha 2023
🗓️ Terça-feira, 17 de janeiro, às 19h30min.
🏟️ Arena do Grêmio - Porto Alegre.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden;
Assistente 1: Mauricio Coelho Silva Penna;
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel;
Quarto árbitro: Roger Goulart.
Gols: Luis Suárez, aos 5' 1°T, Bitello, aos 15' 1°T, Luis Suárez, aos 31' 1°T, Luis Suárez, aos 38' 1°T (GRÊ); Paulinho Santos, aos 14' 1°T (SLU).
Público não pagante: 1.926.
Público pagante: 47.688.
Público Total: 49.614.
Renda: R$ 2.786.816,00.
Grêmio: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello (Carballo); Campaz (Gustavinho), Ferreira (Guilherme) e Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi.
São Luiz: Gabriel Félix (Pablo); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano (Lucas Sampaio); David (Moisés), Paulinho Santos e Laion (Maurício); Jarro e Ygor Vinicius (William Amorim) e Ederson. Técnico: William Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário