Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA |
As Gurias Gremistas estão de volta para a temporada 2023. Na manhã desta quinta-feira (12), ocorreu a apresentação do elenco gremista. O evento aconteceu no auditório do Conselho Deliberativo da Arena. Durante o apresentação, coordenações do Departamento de Futebol Feminino e do Departamento de Ciência, Saúde e Performance, DCSP, do Clube, realizaram a apresentação do projeto que será aplicado na modalidade feminina. A programação também contou com atendimento a imprensa do vice-presidente do Conselho de Administração e diretor do DCSP, Dr. Gustavo Bolagnesi e do coordenador do Futebol Feminino, Álvaro Prange, e da médica da equipe principal, Juliana Pedroso.
Estiveram presentes também o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, o coordenador do DCSP, Rodrigo Barleze e o preparador físico do futebol masculino Reverson Pimentel, representantes e atletas da equipe sub-17 da Escola de Futebol do Grêmio e oito associados sorteados e seus acompanhantes.
Ao todo 24 jogadoras se apresentaram. Não estiveram presentes a zagueira Mónica Ramos, que foi liberada para resolver questões pessoais. A atacante da Seleção Brasileira Sub-20 e do Grêmio, Luany, também não esteve na Arena. A jogadora pode estar a caminho do exterior.
Lista de atletas presentes na reapresentação oficial das Gurias Gremistas:
Goleiras: Iasmin Paixão, Lorena, Tainá
Zagueiras: Brito, Duda Pedra, Pati Maldaner e Tuani
Laterais: Laís Giacomel, Natane, Sinara e Thaiane
Volantes e meias: Lari Sanchez, Manu Balbinot, Pri Back, Rafa Levis, Raissa Bahia, Jessica Peña
Atacantes: Caty, Cássia, Dani Barão, Dani Ortolan, Emmily Karla, Gabizinha e Shashá
Até aqui, três reforços foram anunciados: a meia Manu Balbinot, ex-Minas Brasília, a atacante Shashá e a lateral-esquerda Natane, ambas vindas do São Paulo.
Em relação às saídas, o time perdeu seis jogadoras: as goleiras Claudia e Leticia Bussato, a lateral-esquerda Jéssica Soares, as meio-campistas Tchula e Karla Alves e a atacante Lais Estevam.
O encontro foi aberto oficialmente com as palavras do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que frisou a importância e a valorização que a modalidade terá em sua gestão. “Para o Grêmio este momento está sendo motivo de muito orgulho. Estamos apresentando as Gurias Gremistas tal qual realizamos no Futebol Masculino. Isso mostra que este será um ano de reconstrução e especial. Vamos quebrar as pontes que dividem o Grêmio, somos todos um só. Queremos trazer vocês, Gurias, até a Arena para que possam conhecer o Clube. Outra questão que posso frisar é que vocês serão muito valorizadas por essa gestão. Muita coisa já foi feita e muito ainda será feito. Estamos muito felizes. Queremos desejar muito sucesso para todas em 2023 e contem conosco”, disse o mandatário tricolor.
Na sequência, o diretor de Futebol Feminino Claudio Mitchell Neis foi quem deu as boas-vindas para o plantel gremista. “Gurias, vocês sabem que estar entre as 10 melhores equipes no ranking da CBF não é pouca coisa. Queremos vibrar mais nos próximos anos. Podem contar comigo e com o Coordenador Geral do Feminino, Álvaro Prange. Iremos buscar o espaço que todas vocês merecem. Estaremos fazendo de tudo para que o Feminino voe em 2023.”
O treinador Felipe Endres também realizou uma breve saudação e revelou que assumir o comando da equipe feminina do Grêmio será o maior desafio de sua carreira. “É um prazer estar voltando ao Tricolor. É o maior desafio da minha carreira estar à frente de um Clube gigante e da equipe feminina. Vamos trabalhar bastante para levar o nome do Grêmio sempre para cima. É um prazer e uma alegria muito grande estar com vocês. Vamos retribuir o carinho de toda torcida. Trabalho vai ter e, no final do ano, espero estar sentado neste mesmo local com uma taça”, disse Endres.
Algumas novidades foram anunciadas na cerimônia de apresentação do futebol feminino, que pela primeira vez ocorreu na Arena. Uma delas diz respeito à sede dos jogos, que terá um novo local: o CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A Arena, principal estádio do clube, também receberá o time feminino.
De acordo com o presidente Alberto Guerra, o objetivo é melhorar a infraestrutura oferecida para as atletas. Há o entendimento de que as condições do gramado do Vieirão, em Gravataí, estão aquém do que é necessário para o desenvolvimento tático e técnico
Os primeiros trabalhos da intertemporada serão realizados no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, sede da base do masculino, já se iniciam a partir desta quinta (12). Nestes primeiros dias, todo o elenco passará por exames de reavaliação nos mesmos moldes do time principal, com apoio e supervisão do novo departamento de Ciência, Saúde e Performance. Esta também é uma medida inovadora na pré-temporada.
O primeiro compromisso da temporada é o Brasileirão Feminino. A principal competição do país tem início em 26 de fevereiro. No calendário, o clube também terá o Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário