sexta-feira, 24 de junho de 2022

Copa América Feminina 2022 - Colômbia - Semifinal

Rafael Passos

Crédito: Conmebol

Crédito: Conmebol

A competição ocorre entre os dias 8 e 30 de julho nas cidades de Cali (Estádio Olímpico Pascual Guerreiro), Bucaramanga (Estádio Alfonso López) e Armênia (Estádio Centenário). 

As dez equipes participantes foram divididas em dois grupos de cinco equipes, de modo que em cada data uma delas terá um dia de folga. O Grupo A é formado por Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia; enquanto o Grupo B é formado por Brasil, Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. As duas primeiras colocadas de cada chave estão classificadas para as semifinais da competição.

A Copa América da Colômbia valerá vagas para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. 
  • As equipes que ocuparem a primeira e a segunda posições da disputa irão diretamente aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 
  • As três primeiras seleções na disputa terão vaga direta na Copa do Mundo. Os times que ocuparem a quarta e quinta posições disputarão um playoff mundial por duas vagas, em datas a serem determinadas pela FIFA. 
  • As seleções que ocuparem a terceira, quarta e quinta posições na Fase Final se classificarão diretamente para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A Seleção chilena, país sede do torneio, já está classificada. Caso o Chile esteja em uma dessas posições, a seleção seguinte estará classificada. 
Semifinal 1
🗓️ Segunda-feira, 25/7
⏱️ 21h
🏟️ Estádio Alfonso López - Bucaramanga
⚽ Colômbia 🇻🇪 x 🇦🇷 Argentina

Semifinal 2
🗓️ Terça-feira, 26/7 
⏱️ 21h
🏟️ Estádio Alfonso López - Bucaramanga
⚽ Brasil 🇧🇷 x 🇳🇱 Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário