segunda-feira, 20 de junho de 2022

Gurias do Yucumã estão classificadas às oitavas de final do Brasileirão Feminino A3

Rafael Passos

Foto: Maria Eduarda Fortes

Foto: Maria Eduarda Fortes

Foto: Maria Eduarda Fortes

Foto: Maria Eduarda Fortes

Foto: Maria Eduarda Fortes

Foto: Maria Eduarda Fortes

Foto: Maria Eduarda Fortes

Time de Tenente Portela enfrentará o Ipatinga na próxima fase

O Centro Regional de Futebol Feminino Gurias do Yucumã/Flamengo está classificado para as oitavas de final do Brasileirão Feminino A3. Na tarde deste domingo (19), no CT Futebol com Vida, em Três Passos, a equipe de Tentente Portela venceu o Juventude por 3 a 0, pela partida de volta da primeira fase. Os gols do jogo foram marcados por Luaninha, Nati e Renata. 

Com a vitória, as Gurias do Yucumã fecharam o confronto agregado em 5 a 1 após terem vencido na ida, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, por 2 a 1.

O triunfo começou a ser construído logo aos cinco minutos do primeiro tempo por Luaninha, cobrando pênalti. Aos 38, Nati marcou o segundo em cobrança de falta, sem chances para a goleira esmeraldina Lívia. Na etapa complementar, Renata fechou o placar, aos 39 minutos.

Com a vaga garantida, Gurias do Yucumã/Flamengo enfrentará nas oitavas de final o Ipatinga (MG), que eliminou o Criciúma. Os jogos da fase de oitavas de final estão agendados para o dia 2 de julho, partida de ida, e a volta em 9 de julho. De acordo com o regulamento da competição, o time Rubro-Negro vai definir a vaga em casa pelo melhor posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol (em terceiro), no Ranking Nacional das Federações 2022. Minas Gerais ocupa a quarta colocação.

Ficha Técnica
Gurias do Yucumã/Flamengo 3 x 0 Juventude
Local: CTF Futebol com Vida, em Três Passos (RS).
Brasileirão Feminino A-3 — 1ª fase - Jogo de volta
Data: domingo, 19/6, às 15h.
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Árbitra Assistente 1: Maíra Mastella Moreira (RS).
Árbitro Assistente 2: Fagner Bueno Cortes (RS).
Quarta Árbitra: Andressa Hartmann (RS).
Gols: Luaninha, aos 5´ 1°T, Nati, aos 38´ 1°T, Renata, aos 39´ 2°T
Cartões amarelos: Laine, Carla, Renata (CRFFGY); Lívia e Sara Bagé (JUV).

Gurias do Yucumã/Flamengo: Lídia; Nati, Ana, Laine (Tais) e Luaninha (Bianca); Carla (Angela, depois Tamaris), Daia; Aninha, Vanessa e Renata; Luana Sonalio (Vanice). Técnico: Tiago Rodrigues. 

Juventude: Lívia; Katriny (Julia), Priscila, Claudiana e Michele; Gabi Rech, Greyce (Isadora) e Sara Bagé (Bianca); Kimberllyn, Xing e Larissa (Camily). Técnico: Luciano Brandalise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário