sexta-feira, 27 de maio de 2022

Gurias Gremistas vencem o Santos e vão às semifinais do Brasileirão Feminino Sub-20

Rafael Passos

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Gremistas enfrentarão as arquirrivais Coloradas por um lugar na final

As Gurias Gremistas estão classificadas às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta sexta-feira (27), as gaúchas enfrentaram o Santos em um confronto direto pelo segundo lugar do Grupo G da segunda fase. Jogando no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, a zagueira Yngrid anotou o gol da vitória por 1 a 0.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Rafa Levis cobrou falta cobrada e Yngrid subiu mais alto do que a defesa das Sereinhas da Vila e colocou a bola na rede.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos seis pontos, ultrapassou a própria equipe alvinegra e assumiu a vice-liderança do Grupo G. Na próxima fase, as Tricolores têm pela frente o Internacional, primeiro colocado do Grupo H, em busca de uma vaga na final. O jogo de ida desta semifinal será realizado no dia 4 de junho, com mando gremissta, em horário e local a definir. Enquanto a volta ocorrerá na casa do Inter no dia 11.

Na outra partida da chave, o São Paulo venceu o Minas Brasília por 2 a 1. Serrana, artilheira da competição com nove gols, abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o  mini Minas empatou com Natgygol no inicio do segundo tempo. Poucos minutos depois, Emelli, que saiu do banco, marcar o segundo gol são-paulino e garantiu a vitória para o líder.

Campanha das Gurias Gremistas no Brasileirão Feminino Sub-20 

9 jogos
7 vitórias 
1 empate
1 derrota
29 gols marcados
5 gols sofridos
81% de aproveitamento
Artilheira: Luany - 5 gols

Ficha Técnica
Santos 0 x 1 Grêmio
Brasileirão Feminino Sub-20 - 2ª fase - Grupo G - 3ª Rodada
Data: sexta-feira, 27/5, às 10h30.
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
Árbitro Assistente 1: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP).
Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco (SP).
Quarto Árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP).
Gol: Yngrid, aos 16' 1°T.
Cartões amarelos: Gi Fernandes e Sullivan de Oliveira Mello (assistente técnico) (SFC); Rafa Levis, Brito, Juju e Ryam Kruno Feio (técnico de goleiras) (GRÊ).

Santos: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Sassá, Isa Matos (Heloísa) e Bárbara Cuzzuol (Sophia Rafaela); Marzia Coutinho (Vitória Rosa), Gi Fernandes e Analuyza; Nicole Marussi, Júlia Delprat e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos.

Grêmio: Iasmim Paixão; Lais Giacomel, Brito, Yngrid (Paola Kichler) e Ana Guimarães; Giovanna (Mayara), Raissa Bahia (Juju), Rafa Levis; Núbia Cabral (Eduarda Dalla Rosa), Luany e Gaby Santos (Raissa Rocha). Técnico: Yura Titow. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário