quinta-feira, 12 de maio de 2022

Gurias Coloradas goleiam o Coritiba e seguem na luta pela classificação no Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Foto: Adriano Fontes/CBF

Coloradas estão na segunda posição do Grupo D, com 10 pontos

As Gurias Coloradas seguem vivas em busca da classificação para a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20. Nesta quinta-feira (12), o time Alvirrubro goleou o Coritiba por 7 a 0, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela quinta rodada do Grupo D. Os gols foram marcados por de Júllia (2x), Susan (2x), Danny Teixeira, Kamile e Mileninha.

Com o resultado, o Inter chegou aos 10 pontos na tabela de classificação e ocupa a vice-liderança. A equipe treinada por David da Silva está três pontos atrás do líder Grêmio está em três pontos, faltando uma rodada para o término da etapa de grupos.

Nesta rodada, técnico David da Silva não estave na área técnica por ter sido expulso no último clássico Grenal. O time que entrou em campo teve: Mari Zanella, Susan, Kewllen, Guta e Erica Gomes; Danny Teixeira, Maju e Bárbara; Júllia, Kamile e Alice. Bianca, Carla, Carol Gil, Berchon, Mileninha e Clarinha entraram durante o jogo.

A sexta e última rodada do Grupo D será disputada no sábado (14), em Santana de Parnaíba. Às 20h30min, as Coloradas enfrentam o América-MG. Já as Gurias do Coxa perderam os cinco jogos que disputaram na competição e voltam a campo contra o Grêmio, às 18h30min.

O regulamento da competição prevê a classificação para a segunda fase dos primeiros de cada chave, além dos dois melhores segundos colocados na tabela geral. 

Para garantir a classificação na primeira colocação do grupo, o Inter precisa vencer o América-MG e torcer para que o Grêmio perca para Coritiba, também no sábado. 

Para ficar com uma das duas vagas reservadas aos segundos melhores colocados, as Gurias Coloradas precisam apenas superar América-MG para não depender de resultados paralelos. 

Ficha Técnica
Coritiba 0 x 7 Internacional
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 - Grupo D - 5ª Rodada
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).
Data: Quinta-feira, 12/5, às 10h30. 
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Árbitro Assistente 1: Leonardo Tadeu Pedro (SP).
Árbitro Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP).
Gols: Júllia, aos 2´ 1°T e aos 9´ 1°T, Danny Teixeira, aos 24´ 1°T, Kamile, aos 28´ 1°T, Susan, aos 8´ 2°T e aos 28´ 2°T, Mileninha, aos 27´ 2°T.

Coritiba; Larissa (Kailany); Nathally, Luiza, Tati e Emily; Aghata, Amanda (Suzana), Laura Cavinati e Ana Sodré (Diapp); Maria Mendes (Thaissa) e Aleh (Duda, depois Nicole). Técnico: Leandro Chibior. 

Internacional: Mari Zanella (Bianca), Susan, Kewllen, Guta (Carla) e Erica Gomes (Carol Gil); Danny Teixeira (Berchon), Maju e Bárbara; Júllia, Kamile (Mileninha) e Alice (Clarinha). Técnico: David da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário