sábado, 5 de março de 2022

Gurias Coloradas estreiam com vitória no Brasileirão Feminino A-1

Rafael Passos

Força área colorada deu a vitória contra o Cresspom - Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Lelê e Sorriso marcaram os gols do Inter, enquanto Isa descontou para o time candango

As Gurias Coloradas começaram o Brasileirão com cabeça no lugar. Neste sábado (5), o Inter venceu o Cresspom (DF), por 2 a 1, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, com gols de Lelê e Sorriso, os dois de cabeça. Isa descontou para as Tigresas do Cerrado. 

Com o resultado, a equipe Colorada se iguala a São José, Palmeiras, Corinthians, que também venceram, mas fica na terceira colocação pelos critérios de desempate. Já o Cresspom ocupa momentaneamente a 15ª colocação. 

Na segunda rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo (13/3). O Inter enfrentará o contra a Esmac, às 15h, no estádio Baenão, em Belém (PA), às 15h. No mesmo horário, no Abadião, em Brasília, o Cresspom estreia em casa contra o Flamengo.

No primeiro tempo, o Inter pressionou desde o início em busca do gol de abertura do placar. Antes da bola encontrar as redes adversárias pela primeira vez, Capelinha e Millene carimbaram as traves do Cresspom. Aos 35 minutos, o gol finalmente saiu depois da jogada de combinação entre três atacantes alvirrubras. Millene passou para Fabi Simões na pequena área, que cruzou para Lelê tocar de cabeça e tirar o zero do placar.

A etapa complementar, as Gurias Coloradas ampliaram o escore logo aos dois minutos. Em cobrança de falta de Duda, a zagueira Sorriso Sorriso ganhou no alto da marcação brasiliense e cabeceou forte, a bola explodiu no travessão antes de quicar dentro do gol. Inter 2 a 0.

O Cresspom descontou aos cinco minutos e voltou para o jogo. Isa recebeu passe na entrada da área de Kathleen e chutou rasteiro, no canto direito do gol defendido por Mayara. Durante quase todo o tempo restante, o Inter pressionou em busca do terceiro tento. Tamara cabeceou, Letícia desviou parcialmente e a zaga tirou em cima da linha. Millene também desperdiçou sua chance. Duda chutou para fora. Depois, Mileninha teve oportunidades e as perdeu. No fim, as Tigresas do Cerrado tentaram o empate, mas não conseguiram. Fim de jogo: Inter 2 x 1 Cresspom.

Ficha técnica:
Internacional 2 x 1 Cresspom
Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2022 - 1ª rodada
Data e horário: Sábado, 5 de março - 16h
Local: Sesc Campestre, Porto Alegre (RS).
Árbitra: Andressa Hartmann (RS).
Árbitro Assistente 1: Luiza Naujorks Reis (RS).
Árbitro Assistente 2: Ariela Duarte da Silveira (RS).
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (RS).
Gols: Lelê, aos 36’ 1ºT, e Sorriso, aos 2’ 2ºT (INT); Isa, aos 5’ 2ºT (CRE).
Cartões amarelos: Zóio e Isabela (INT); Dani Batista (CRE).
Público: 234 torcedores.

Internacional: Mayara; Capelinha (Haas), Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Djeni, Duda e Maiara (Zóio); Fabi Simões (Tamara), Lelê (Mileninha) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Cresspom: Leticia; Buga, Camila (Silvana), Bruna Amarante e Dy Menor; Nath Pitbull, Patricia (Eliane), Thaynara e Isa (Silvânia); Moara (Keke) e Dani Batista (Michele). Técnico: Robson Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário