quinta-feira, 3 de março de 2022

Categoria Sub-20 do Grêmio se apresenta para a temporada 2022

Rafael Passos

O técnico Luís Eduardo pediu trabalho e dedicação para buscar os objetivos - Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O presidente Romildo Bolzan recepcionou os jogadores neste primeiro dia de atividades - Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O coordenador geral das categorias de base, Francesco Barlleta - Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O presidente Romildo Bolzan acompanhou a apresentação do time Sub-20 do Grêmio no CFT Hélio Dourado

A equipe Sub-20 do Grêmio se apresentou nesta quinta-feira (3), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para a temporada 2022. Neste ano, os gremistas disputarão o Brasileiro da categoria, que começa no dia 24 de abril, e o Gauchão, previsto para ser disputado entre os meses de abril e setembro.

Logo na abertura dos trabalhos, o coordenador geral das categorias de base, Francesco Barlleta, apresentou a comissão técnica, que segue com o comando de Luís Eduardo seguido pelos auxiliares técnicos João Antônio e Emanuel Freitas, o preparador físico Marcel Cardozo e o preparador de goleiros Humberto Flores.

O presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior esteve presente ne CFT tricolor, assim como os assessores adjuntos da presidência para as Categorias de Base, Luis Ferrari Júnior, André Gutierres, Alessandro Alves, Deco Nascimento e Décio de Marchi Júnior.

O Romildo Bolzan recepcionou os jogadores neste primeiro dia de atividades e falou sobre a importância para o Grêmio ser um dos grandes formadores de atletas em todo o mundo.

“Temos consciência da dimensão que a formação que as Categorias de Base dão ao Grêmio. Nosso plantel profissional conta com mais de 60% de jogadores formados em Eldorado do Sul. Estamos todos aqui, direção, comissão técnica e toda a estrutura para auxiliar os atletas e dar a segurança no trabalho neste processo de construção de suas carreiras”, disse o mandatário do clube.

Na sequência, coordenador geral das categorias de base, Francesco Barlleta reforçou o importância do foco no processo de evolução nas carreiras dos jogadores para utilização dentro das categorias:

“O Grêmio vem cada vez mais reduzindo a idade para promoção de meninos que vão subindo de categoria. O que a gente quer, é que cada vez mais novos, já tenham oportunidade no profissional. Vocês tem que estar preparados, vocês foram escolhidos para estarem aqui. O Grêmio é um dos maiores formadores de atletas do mundo e temos orgulho do trabalho que é feito por todos”.

O técnico Luís Eduardo exaltou o trabalho intenso que está sendo preparado para deixar os atletas prontos para todos os desafios:

“Trabalho e dedicação para buscar nossos objetivos, só assim vamos criar essa atmosfera vencedora na formação de cada jogador, para que eles estejam prontos para cada situação aqui dentro do Grêmio”, disse o comandante.

Após a apresentação desta manhã, o grupo de jogadores já iniciou as avaliações com a equipe de preparação física dentro do cronograma de atividades estipulado. A equipe Sub-17 será a próxima categoria a se reapresentar, no dia 9 de março, no CFT Hélio Dourado.

Lista de atletas Sub-20

Goleiros: Arthur Coneglian, Marcão, Ruan e Wendel.

Laterais: Alan Sander (E), Breno Henrique (E), Cristiano (D), Fabrício (E), Thalyson (D), Vidmar (E), Vitor Souza (D) e Wesley Costa (E).

Zagueiros: Ary Garcia, João Pedro e Paulo.

Volantes: Guilherme Schneiders, Lidorio, Pedro Cuiabá, Ronald, Lustosa e Velasco.

Meias: Gustavo Bagatini, Hiago, Kaká e Robert.

Atacantes: Arthur Viana, Kaun Kelvin, Nathan, Ronald Bercellos e Zinho.

Centroavantes: Erick, Eliseu e Pedro Clemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário